Motoristas das empresas representadas pelo SetraBH e SINTRAM serão homenageados pelos bons exemplos e boas práticas na condução dos veículos

Estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos, tendo como foco a valorização da vida. É com esse objetivo que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai realizar, no dia 22 de novembro, a entrega do 62º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão. A premiação será às 9h, no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, na rua Timbiras, 1200, no bairro Funcionários.

A premiação tem como objetivo homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

Dentre as várias categorias premiadas, destaque para as categorias de Transporte Coletivo de Passageiros Urbanos, que premia motoristas que atuam em empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH).e a categoria de Transporte Coletivo de Passageiros Metropolitano, premia profissionais que atuam em empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM).

Os motoristas premiados do sistema municipal foram:
1º lugar: Mauro Vitor de Paiva da empresa consorciada RODAP.
2º lugar: Edmilson Silva, da empresa consorciada MILÊNIO.

Os motoristas premiados no sistema metropolitano foram:
1º lugar: Heber Caixeta da empresa consorciada São Gonçalo
2º lugar: José Aparecido de Oliveira da empresa consorciada Viação Novo Retiro

“É um prêmio importante que valoriza, incentiva e reconhece o profissional, pelas boas práticas e bons exemplos na condução dos veículos, em sua jornada diária”, destaca o presidente-executivo do SetraBH, Raul Lycurgo Leite.

“Todas as ações que busquem a valorização e estimulem atitudes e condutas responsáveis do profissional são sempre muito bem-vindas. Parabéns aos premiados, que agora se tornam multiplicadores de boas práticas em sua condução no trânsito sempre respeitando as leis e valorizando a vida”, ressaltou o presidente do SINTRAM, Rubens Lessa.

Treinamentos constantes
As entidades do SetraBH e SINTRAM, destacam que todo o corpo de profissionais do setor de transporte público municipal e metropolitano, continuamente são treinados e reciclados. O objetivo é conscientizar esses profissionais sobre a importância de oferecer um tratamento respeitoso aos passageiros do transporte coletivo, aos pedestres e demais usuários das vias públicas da capital e região metropolitana.

Durante os treinamentos são levantadas reflexões sobre as atitudes adotadas principalmente em momentos de maior tensão, na busca da conscientização dos motoristas do sistema a adotarem um comportamento pacífico, para que sejam banidas atitudes agressivas nas relações pessoais e profissionais.

Os treinamentos buscam ainda a construção de relações profissionais baseadas no respeito mútuo, aos usuários, pedestres, agentes de trânsito, ciclistas, motociclistas e motoristas de veículos particulares.