A atividade ocorre no dia 08 de novembro, na Faculdade de Gastronomia. As vagas são limitadas

De lanches a refeições completas, a fórmula “pão + recheio” dos sanduíches parece simples, mas reserva praticidade, versatilidade e rapidez, sem perder de vista o sabor. O popular preparo pode ser utilizado em diversas ocasiões e permite inovações e personalizações no conteúdo, na forma de montagem, ou nos acompanhamentos. Interessados vão poder ver e experimentar isso na prática, no Workshop de Sanduíches Criativos, que será realizado pelo Senac no dia 08 de novembro, das 19h às 21h, na Faculdade Senac de Gastronomia.

“O cardápio para essa atividade foi pensado para ser muito criativo. Queremos estimular as pessoas a fazerem boas junções, talvez até inusitadas, e que o público possa ser impactado pelos ingredientes. Vamos estimular sentimentos de surpresa e descoberta para os participantes saírem pensando: ‘Nossa, nunca tinha experimentado um sanduíche dessa maneira’”, explica Adriano Vilhena, docente da Faculdade de Gastronomia do Senac.

O especialista em tendências gastronômicas e cozinha criativa quem vai comandar a oficina, que contará com um cardápio aberto. Entre os ingredientes trabalhados estarão rillette de salmão, abacate, pernil, linguiça, picles de cebola, farofa, queijo, além de processos como preparo de maionese e empanamento.

Vilhena elenca os pilares para um fazer um bom sanduíche: “A gente precisa sempre de uma boa base que vai envolver os sabores. Não necessariamente um pão, podemos fazer um sanduíche com tapioca ou uma panqueca, por exemplo. E, no recheio, temos duas estruturas principais que toda comida precisa ter: umidade e gordura. Se eu tiver um bom equilíbrio entre esses pilares, com certeza tenho sucesso no meu sanduíche”, finaliza.

Workshop de Sanduíches Criativos ocorre na Cozinha Didática do Senac, localizada na Rua Tupinambás, 1038 – Centro – 3º andar. Para participar, é necessário realizar inscrição gratuita e prévia pela Sympla. Mais informações pelo telefone: (31) 99793-6517- Wellington Bento. As vagas são limitadas.

  

Serviço:   

Workshop de Sanduíches Criativos

Data: 08 de novembro, das 19h às 21h

Local: Rua Tupinambás, 1038 – Centro – 3º andar

Inscrições: pela Sympla

Informações: (31) 99793-6517- Wellington Bento