As atividades acontecem no último final de semana de outubro pelo Shopping e no Circuito Divertido do piso G4, projetado especialmente para a programação do mês 
Este tem sido um mês histórico para o Shopping Cidade. O Dia das Crianças, uma das maiores datas comemorativas do país, é celebrado no mall desde 1º de outubro com inúmeras atividades gratuitas para que a meninada possa colecionar verdadeiros momentos de diversão. Para encerrar esse grande evento, no próximo final de semana, a programação será voltada para uma festa assustadora, mas repleta de gostosuras e travessuras: o Halloween, tipicamente comemorado nos Estados Unidos e outros países do hemisfério norte, mas que já ganhou bons toques de brasilidade, sendo cada vez mais integrado à nossa cultura.

Abrindo o circuito de brincadeiras horripilantes, no sábado (29), das 14h às 17h, acontece uma oficina de personalização de máscaras de Dia das Bruxas – que é pra todo mundo já sair exibindo a fantasia por aí. Para participar, é preciso retirar as pulseiras a serem distribuídas entre 13h e 15h30, no Circuito Divertido da Turma do Lobinho do Bem, piso G4.

Serão seis turmas, com limite de 20 vagas cada uma. Enquanto isso, no mesmo local, das 14h30 às 16h, seguem os encontros com a Capivara Flora e a Onça Kira, as mascotes mais charmosas da Cidade.Já no domingo (30), que antecede o dia oficial do halloween, a diversão continua com caça aos doces pelo mall, das 13h às 16h.

Serão disponibilizadas pulseiras para 200 crianças, que garantem uma sacolinha com um mapa, que vai ajudá-las a encontrar as lojas participantes da ação, e onde vão poder fazer aquela famosa pergunta: “doces ou travessuras?”. Os ingressos serão distribuídos no Circuito do G4, a partir das 12h. No mesmo horário da caça aos doces, acontece maquiagem facial com direito a um camarim temático para as crianças entrarem no clima do Dia das Bruxas. E, claro, os fantasmas estarão à solta pelo shopping: icônicos personagens de halloween também participam da festa passeando pelo empreendimento, como a Caveira Mexicana e Jack – cabeça feita de abóbora que costuma aparecer nos filmes hollywoodianos. E quem pensou que a Turma do Lobinho do Bem ia ficar de fora da festa, se enganou: dois bichinhos da charmosa trupe de representantes do Cidade estarão presentes, mas assustadoramente disfarçados; tudo para entrar no clima de halloween.Para a gerente de marketing do Shopping Cidade, Marcela Castro, o mall está cumprindo seu compromisso com a comunidade do centro de Belo Horizonte e seus frequentadores, trazendo lazer gratuito para toda a família e engajando os consumidores para além das compras.

“Estamos fechando o mês das crianças com chave de ouro. Nossa proposta é, mais do que um centro de compras, ser um local na cidade onde as pessoas sabem que vão encontrar cultura e gastronomia e poderão construir momentos de amizade, afeto e, sobretudo, boas lembranças”, destaca.

 Mês das Crianças no Shopping Cidade

Diversas oficinas, brincadeiras e encontros animaram a criançada ao longo de outubro. No inédito Circuito Divertido da Turma do Lobinho do Bem, além de brinquedos temáticos, aconteceram vários meet and greet com a trupe completa do lobo-guará Nino e da capivara Flora, que ganhou três novos integrantes: a onça pintada Kira, o tatu-canastra Juca e o mico-estrela Fred. Mais uma forma de reforçar a campanha do shopping de valorização do cerrado mineiro, que vem sendo trabalhada desde o início do ano, com apresentações e parques temáticos que estimulam as crianças a aprenderem sobre nosso bioma brincando, por meio de mensagens de conservação do meio ambiente.

Parquinho do Lobinho do Bem – Aventuras no Cerrado Mineiro e o Parquinho do Velho Chico – Aventuras nas águas do São Francisco seguem como operações fixas e gratuitas no mall.Outra ação muito requisitada do shopping que ganhou reforço no mês das crianças foi o Cidade Kids, projeto de teatro infantil que acontece semanalmente aos domingos, a partir das 11h, na sala 2 do cinema. No dia 30 de outubro, em harmonia com o Dia das Bruxas, a peça exibida será “Grande Encontro de Vilões”.
SERVIÇO
Halloween divertido no Shopping Cidade
Rua dos Tupis, 337 – Centro