Foto; Sérgio Frade com o Cacique do Povo Kambeba

A Corretora de Seguros, Solutions Gestão de Seguros, participou, juntamente com a Seguradora MetLife, da reforma da Feira de Artesanato da Comunidade indígena Três Unidos na Amazônia, habitada pelo Povo Kambeba.  A entrega do novo espaço aconteceu no último sábado (8) na aldeia indígena que fica às margens do Rio Solimões. A reforma possibilitará atrair mais turistas para a comunidade, com mais conforto e segurança, gerando com isso mais renda para as famílias locais.

Os Kambebas são um grupo indígena que habita o médio rio Solimões, no Estado do Amazonas. A comunidade Três Unidos, do Povo Kambeba na Amazônia, possui um artesanato de beleza singular. A produção indígena retrata a produção ancestral única dos artefatos, com destaque para a originalidade das vestimentas Kambeba, com grafismos pintados à mão. Soma-se a essa produção, acessórios com sementes como tento, morototó, açaí e fibras. É possível comprar os produtos durante as visitas à comunidade, localizada às margens do Rio Solimões.

 Hoje já é uma realidade para as empresas a união da governança com as boas práticas socioambientais que transformam realidades.

Pra nós não é diferente, estamos acompanhando o avanço do tema ESG na sociedade civil e empresarial, no Brasil e no mundo, e buscando participar de forma pontual, prática e rápida de forma que possamos contribuir para um mundo melhor e mais sustentável. As empresas precisam estar conectadas com a sociedade e seus valores, especificamente na área social – e na promoção do bem Comum”, destaca o presidente da Solutions Gestão de Seguros, Sérgio Frade.