O CFO da Direcional Engenharia, Henrique Assunção Paim, é o Executivo de Finanças do “37º Prêmio O Equilibrista de 2022”, em votação realizada por associados do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG). A solenidade de premiação será no dia 1º de dezembro.

O economista Henrique Assunção Paim é CFO da Direcional Engenharia desde 2019. Atuou no mercado financeiro em diversas áreas de grandes bancos de atacado por mais de 20 anos, tendo iniciado sua carreira como trainee da mesa de operações do Unibanco em 1999. É formado em Economia pela UFMG, com especialização em finanças pelo IBMEC e EMBA pela FDC

Reconhecimento

O evento homenageia os executivos de finanças que mais se destacaram durante o ano de 2022. O prêmio O Equilibrista destaca empresários e executivos que fazem a diferença no cenário econômico do estado, a partir de um desempenho eficiente, inovador, ético e responsável.

Ele foi lançado pelo IBEF-MG com o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores executivos e empresários do estado, com uma sólida e vitoriosa trajetória profissional que, na condução de seus empreendimentos, propuseram soluções inovadoras em suas gestões.

Segundo o presidente do IBEF-MG, Julio Damião, o reconhecimento “O Equilibrista”, premia toda uma carreira de profunda dedicação, sacrifícios, superações e conquistas que envolvem a vida do profissional da área de finanças.