Açomix, empresa do Grupo Santiago, inaugurou no último dia 10 de outubro, sua primeira loja no Vale do Sereno, a segunda unidade em Nova Lima. Localizada na MG 30 número 8.625, ao lado do Shopping Serena Mall, a empresa coloca à disposição dos moradores da região seu portfólio com mais de 800 itens entre materiais para construção, coberturas,  estruturas metálicas, hidráulica, elétrica, entre outros. “Com mais a abertura desta loja no Vale do Sereno, a Açomix segue seu planejamento de ampliar seus negócios. A nossa expectativa é, ainda este ano, abrirmos ainda mais unidades, gerando novos negócios”, afirma Diogo Santiago, diretor comercial da Açomix.

A nova unidade do Vale do Sereno terá 160 metros quadrados e oferecerá o mesmo padrão e showroom das outras lojas.

“Nossa estratégia é estarmos mais próximos das construtoras de pequeno , médio e grande porte. A nova unidade é próxima a muitos condomínios residenciais, nossa aposta é mostrar a esse mercado quem somos, para que conheçam melhor nossa empresa , pois não atuamos apenas no varejo, conseguimos atender diversos tamanhos de obras”, explica.

Para Diogo Santiago, cada abertura de loja reafirma o fortalecimento da marca. E a escolha pelo município de Nova Lima, segundo ele, faz parte dos planos do grupo em consolidar o nome Açomix neste mercado tão expressivo.

“Sabemos da importância de estarmos, ainda em 2002, abrindo mais uma unidade. A cada loja aberta fortalecemos nossa marca e ganhamos mercado. Estamos a cada dia mais consolidados como uma referência em fornecimento de produtos para construção civil. Nova Lima é um mercado muito grande , por isso a abertura da nossa segunda unidade para abranger essa cidade,” ressalta.

Para os próximos anos, a expectativa é continuar com a abertura de mais lojas em Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana.

“Nosso intuito é tornar a Açomix o mais completo possível no que diz respeito a soluções para construção civil, então estamos de olhos abertos para as mais diversas oportunidades, que vão desde ampliar linhas que já atuamos, até implementar linhas novas que ainda não temos atuação”, diz o diretor comercial.

Pesquisa e novos produtos 

Os produtos que representam a maior parte dos negócios da Açomix são telha galvalume e termo acústica, que são de fabricação própria, perfis metálicos e vergalhões. A busca por novos itens é um pilar para o crescimento e a transformação da Açomix. Isso vem ocorrendo ao longo de toda sua jornada. “Quando implantamos a fabricação de telhas metálicas e termoacústicas, tivemos uma virada de jogo para a Açomix e hoje significa uma parcela maior de faturamento do que as demais linhas. Então, para nós é uma estratégia já validada”, observa.

O setor de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos da Açomix foi o responsável pela inclusão de novos itens no portifólio da empresa. O trabalho consiste desde o coletar da equipe comercial indicação de produtos que vem sendo procurado por clientes, pesquisar linhas e produtos que tenham sinergia com a Açomix, além de verificar detalhes de estocagem, armazenagem e expedição, treinamento de equipe comercial e de expedição.

“O setor de pesquisa e desenvolvimento é um braço muito importante dentro da estratégia de crescimento da empresa”, afirma Diogo.

Sobre a Açomix

Fundada em 2003, a Açomix, empresa do Grupo Santiago, possui variedade e qualidade na linha de aços, linha hidráulica, elétrica, telhas PVC, fibrocimento, translúcida, fabricação própria de telhas na linha Galvalume, calhas e rufos, sendo hoje referência na Região Metropolitana de BH. A empresa produz modelos trapézio, ondulada, termo acústica, telha forro 3 em 1, acabamento em aço natural ou coloridas.

Em dezembro do ano passado, a Açomix inaugurou sua primeira unidade no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com mais essa loja que será inaugurada no Vale do Sereno, a Açomix conta agora com nove lojas nos municípios de Belo Horizonte, Santa Luzia, Betim e Sabará.