Tarsicio Gonzalez Fernandez, fundador da Transpes foi o homenageado

Na tarde do dia 6 de outubro, a Unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Contagem reuniu autoridades, entidades, federações e sindicatos do setor de transportes, para homenagear e nomear o patrono da unidade.

O fundador da Transpes, Tarsicio Gonzalez Fernandez (in memorian), foi o homenageado.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do SEST SENAT, Vander Costa e o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais, (FETRAM) e do Conselho Regional do SEST SENAT (CRMG), Rubens Lessa conduziram a solenidade de nomeação.

Profissional dedicado, o espanhol Tarsicio Gonzalez chegou ao Brasil sem lenço e sem documento, como costumava dizer, até conquistar o seu primeiro caminhão. Com muita luta, e ao longo de 50 anos, transformou a Transpes em referência e uma das maiores empresas de transportes pesados do Brasil e da América Latina.

O seu pioneirismo unido ao alto padrão de qualidade aplicado aos serviços, elevaram a empresa como uma das maiores transportadoras multimodais do hemisfério sul, recebendo diversas premiações e reconhecimento do mercado.

“Ele foi um empreendedor de coragem e com uma história exemplar, estamos muito felizes por fazer essa justa homenagem há um grande empreendedor e profissional que é o senhor Urubatan Helo”, destacou o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT, Rubens Lessa.

Atualmente, o SEST SENAT está presente com 26 unidades operacionais em Minas Gerais. Todas em locais estratégicos e de fácil acesso para os profissionais do transporte se capacitarem com os cursos profissionalizantes, além de poderem cuidar preventivamente de sua saúde e de seus familiares.

A unidade de contagem é estratégica e muito importante no atendimento a todos os profissionais que atuam na região. No ano passado, mesmo com a pandemia, a unidade realizou cerca de 50 mil atendimentos de saúde e de matrículas de cursos profissionalizantes. Em 2022 já foram cerca de 30 mil atendimentos, além de investimentos em equipamentos, estruturas e veículos para ofertar ainda melhor os serviços.