A UseCar Carsharing, startup com foco em carro compartilhado (aluguel por hora oferecido em condomínios residenciais), acaba de conquistar um grande reconhecimento por sua atuação sustentável.

A vertente da locadora UseCar e empresa do tradicional Carbel Auto Group, ficou em primeiro lugar na premiação do Instituto Besc na categoria Sartup para Logística Sustentável com 38% dos votos e levará para casa o Troféu Frotas e Fretes Verdes.

A solenidade de entrega do troféu acontece, no dia 25 de outubro, durante a abertura do XI Seminário Internacional Frotas e Fretes, que será realizado em São Paulo. O evento reúne um debate de iniciativas inovadoras voltadas para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva e logística e premia empresas e profissionais nacionais comprometidos com as questões ambientais e que se destacaram no último ano.

“Para nós é uma honra conquistar esse troféu. É a constatação que estamos no caminho certo da mobilidade sustentável. Cada carro compartilhado chega a retirar das ruas outros 13 veículos, reduzindo assim a emissão de gases poluentes e contribuindo para um meio-ambiente mais puro e sustentável”, comenta o diretor da UseCar Carsharing, Marco Antônio Ferreira.

Instituto Besc

O Instituto Besc de Humanidades e Economia é uma organização civil sem fins lucrativos e tem como missão promover o estudo e o conhecimento de todos os núcleos do saber por meio de debate de ideias e realização de ações que possibilitam o desenvolvimento humano e uma vida sustentável. 

UseCar Carsharing

Atuando em mais de 180 condomínios em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná, a UseCar Carsharing tem como objetivo proporcionar o deslocamento de maneira eficaz e sustentável. “Queremos democratizar o acesso à modalidade eficiente, austera e segura, independente do perfil ou necessidade, quer seja para levar os filhos na escola, fazer um supermercado ou mesmo uma viagem longa”, conta Ferreira.

A UseCar Carsharing trabalha atualmente com estações fixas de carros compartilhados em condomínios residenciais. Ou seja, o morador retira o carro onde mora e devolve para o mesmo local.  O serviço é simples, prático e totalmente digital. Através de um aplicativo, o usuário pode agendar sua viagem, abrir e fechar o veículo. Ele tem a opção de comprar horas avulsas para atender compromissos pontuais, fazer uma assinatura de pacotes mensais padronizados ou mesmo personalizar um pacote de acordo com a sua necessidade de utilização. Além da praticidade, o serviço custa barato ao consumidor, chegando a ficar mais em conta do que plataformas como Uber ou mesmo transporte público.