Alunos e docentes dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia darão apoio aos participantes no evento organizado pelo Instituto Mário Penna

Neste sábado, 1º de outubro, às 8h, será dada a largada da 1ª Corrida da Esperança,  na Praça da Pampulha, em Belo Horizonte. Organizada pelo Instituto Mário Penna, a corrida visa arrecadar verba que será destinada ao tratamento de dezenas de pacientes, aplicação em infraestrutura, medicamentos e folha de pagamento do hospital. 

Quem também abraçou essa causa foi o UniBH, que irá colaborar nesta parceria fornecendo atendimento de apoio aos corredores. Alunos e professores dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia vão oferecer atividades como aulão de aquecimento antes da corrida e, após, os corredores terão: 

  • Aulão de aquecimento antes da corrida e aulão de ritmos após a corrida;
  • Atuação Pós corrida – resfriamento com alongamentos e massoterapia;
  • Aula de psicoeducação sobre “O que é os Cuidados Paliativos e a importância do cuidado com a Saúde Mental”;
  • Orientação sobre a “Importância da alimentação na atividade física (pré/ intra e pós-treino) e hidratação”.

Para a coordenadora dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição do UniBH, Carla Eustáquio, ao final da atividade física também é necessário a orientação de um profissional da saúde. “Dessa forma a gente consegue diminuir muito os problemas. Vimos muita gente parar de fazer uma atividade física, porque não tem uma orientação, uma avaliação. Ter a presença de um profissional é fundamental para desenvolver uma atividade esportiva de forma prazerosa, saudável e que traga só benefícios para nossa mente e o corpo”, explica.

Premiação

Todos os atletas receberão ao final do evento uma medalha de participação e, os três primeiros colocados no geral masculino e feminino na corrida de 10 km e de 5 km, receberão troféu e medalha especial. As inscrições já estão esgotadas.