Divertida e hilária, peça conta com atuação, concepção e direção de Leo Ortiz
Na próxima quarta, dia 28, às 12h30, o espetáculo Café com Gerônimo será exibido na Praça de Serviços do Campus Pampulha, pelo projeto Quarta Doze e Trinta da Pró-reitoria de Cultura da UFMG. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Na encenação, o público é convidado a tomar um café com queijo mineiro, ouvindo causos e contos da vida com o personagem Seu Gerônimo. Sempre em um linguajar do interior e da vida simples, o senhor vai contando suas histórias em diferentes estilos, passando pela contação de simples piadas, improvisação e manipulação de bonecos. Idealizado por Leo Ortiz, este solo faz parte de uma série de produções com técnicas de máscaras e bonecos da Cia Valentina.
Cofundada pelo ator, diretor, bonequeiro e arte educador, Leo Ortiz, a Companhia Valentina de Teatro nasceu em 2010, com a proposta de criar arte e pesquisar suas vertentes “belas e grotescas”. Além disso, a companhia tem em sua pesquisa e trajetória diversos estudos e práticas sobre métodos de atuação cênica e teatro de animação. Atualmente, têm adotado um formato mais dinâmico, mantendo uma equipe flexível e segue tecendo parcerias com produções associadas e trabalhos multilinguagens que reúnem circo, teatro de luz neon, bonecos, palhaçaria e máscara expressiva.
Serviço
Quarta Doze e Trinta apresenta espetáculo teatral ‘Café com Gerônimo’
28/09 (quarta), às 12h30
Local: Praça de Serviços da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha)
Entrada gratuita
(Consulte o arquivo anexado: Teatro de máscaras é atração do Quarta Doze e Trinta.docx)(Consulte o arquivo anexado: Café com Gerônimo – Foto Luciana Antunes_.jpg)