Você sabia que pacientes se deslocam de vários lugares do Brasil e do mundo até outras localidades para realizarem procedimentos e até consultas? O chamado turismo médico vem ganhando cada vez mais adeptos, sobretudo após a pandemia da Covid-19, onde a telemedicina ganhou ainda mais espaço no mundo todo.

Existem duas razões pelas quais um paciente decidiria optar pelo turismo médico: ser tratado por um especialista ou não estar satisfeito com os tratamentos do próprio país. Em qualquer um dos casos, o que o paciente procura é segurança e qualidade no seu tratamento.

Cada vez mais as pessoas têm se conscientizado que procurar ajuda profissional para resolver pequenas questões estéticas vai muito além de um critério de beleza. Quando estamos descontentes com algo em nós, este fato mexe com questões de autoestima, por exemplo. Médicos, como o baiano Edson Freitas, têm se destacado justamente por entender que as necessidades dos seus clientes não têm a ver apenas com vaidade.

Segundo o profissional de saúde, pessoas do mundo todo saem de suas cidades e vão até Salvador, onde o médico atende, para garantirem que os procedimentos estéticos desejados sejam realizados com ele.

Otorrino e Fellowship em Cirurgia Plástica Facial pela USP, o especialista vem conquistando cada vez mais destaque no Brasil quando o assunto é rinoplastia. Por seu consultório, o Rhinocenter, localizado no complexo odontomédico do Itaigara, em Salvador, o médico já recebeu e operou pacientes dos 27 estados brasileiros e de alguns países.

“Meu objetivo em toda rinoplastia é que ninguém perceba que aquele nariz foi operado, que fique um trabalho natural, elegante e harmônico com o rosto de cada paciente”, comentou.