Primeira etapa é voltada para empresários, que podem se inscrever até 12 de setembro

         O trabalho é um instrumento social que dignifica e desenvolve as pessoas. Por meio dele, é possível efetivar os direitos e reduzir as desigualdades sociais. Justamente por acreditar neste pilar, o projeto “Foco na Empregabilidade”, da Una em Lafaiete – integrante Ecossistema Ânima – está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro.  De acordo com a faculdade, a iniciativa consiste em capacitar as pessoas para o mercado de trabalho considerando as vagas disponíveis em Conselheiro Lafaiete e região. A primeira fase é voltada para empresas e empresários interessados em integrar o projeto.

           “O Foco na Empregabilidade” é um projeto de extensão com objetivo de realizar, até dezembro deste ano, o Feirão de Empregabilidade. Para isso, as capacitações acontecerão a partir dos dados e informações adquiridas pelo mapeamento das vagas de trabalho disponíveis no município. “As capacitações serão desenvolvidas e elaboradas tendo como base metodologias, instrumentos gerenciais e estratégias cuidadosamente delimitadas a fim de atender aos requisitos específicos e as necessidades das vagas ociosas no mercado de trabalho de Conselheiro Lafaiete (MG)”, explica Carolina Rezende Oliveira, gerente do campus Una Lafaiete.

Segundo a professora do curso de direito da faculdade, Fernanda Severino, após essa primeira etapa, será elaborado um cronograma de capacitações e, posteriormente, a divulgação aos interessados. “Pretende-se capacitar profissionais a fim de reduzir o desemprego e possibilitar um networking com os participantes”, conta.

Feito o mapeamento das vagas e das áreas de atuação, o projeto será iniciado. “Os candidatos serão devidamente preparados e direcionadas para as vagas mapeadas. Há, portanto, algumas etapas e, para finalizar o projeto, realizaremos no fim do ano o “Feirão de Empregabilidade”.  Esse evento irá fomentar o networking entre empresários, recrutadores e demais profissionais concluintes do treinamento”, completa a professora.

Etapas do Projeto

No primeiro momento, as inscrições serão direcionadas para empresas e empresários que desejam aderir ao programa de empregabilidade. Identificadas essas empresas, inicia-se a segunda etapa do projeto, em que serão abertas as inscrições para adesão da população. 

Serviço:

Inscrição para empresários: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScgatfPiKPdWwnIcFNLVCIV7E5-QreJMbkyYZb6gQJEgYaehA/viewform?usp=sf_link

Prazo final para inscrições: 12/09/2022