Em pouco mais de 60 dias de campanha, mais de 3.000 mil peças, entre cobertores, roupas e calçados, foram arrecadadas dentro da Campanha do Agasalho “Compartilhe Calor” 2022 realizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM e Consórcio ÓTIMO, que contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, parceira logística da campanha.

A arrecadação teve início em 21 de junho de 2022, com a chegada do inverno e terminou no último dia 21 de agosto, com pontos de recolhimento nas Estações Tupinambás, Espírito Santo, Oiapoque, Aarão Reis, Bernardo Monteiro e Loja Floresta. Todo o material recebido semanalmente, era separado, dobrado e embalado para a doação por funcionários do SINTRAM e Consórcio ÓTIMO que não mediram esforços para entregar rapidamente as peças e acalentar assim um pouco o frio de pessoas moradoras de áreas vulneráveis das cidades de Ibirité, Ribeirão das Neves, Contagem, Betim e Esmeraldas.

Foi a primeira campanha do agasalho do SINTRAM e do Consórcio ÓTIMO e aconteceu no formato piloto.

“Foi o nosso primeiro ano de campanha e estamos muito felizes e agradecidos por toda a colaboração recebida para doação para aqueles que mais necessitam e sofrem com o frio. Quero agradecer a todos os empresários, empresas associadas, funcionários e passageiros do transporte metropolitano pelas doações. Em especial ao apoio da PMMG na logística e realização da campanha e ao departamento do BRT do Consórcio ÓTIMO. Esperamos no próximo ano estarmos de volta para realizar novamente essa bela campanha”, disse o presidente do SINTRAM, Rubens Lessa.