Una prepara orientações quinzenais de saúde e bem-estar para a comunidade

A Una Contagem – instituição da Ânima Educação – realizará quinzenalmente a Feira da Saúde com diversas atividades gratuitas para a comunidade no campus da faculdade. A primeira edição vai acontecer já no sábado, dia 27 de agosto, entre 9h da manhã e 12h30 com serviços gratuitos na área da saúde e bem-estar.

Na programação, haverá avaliação da postural e teste da pisada; orientações ergonômicas, como postura no trabalho e exercícios de ginástica laboral; consulta de enfermagem com aferição da pressão arterial, orientação para o autoexame da mama, orientação da saúde sexual e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e orientações para o controle de doenças crônicas.

Aproximadamente 40 alunos da Una Contagem participarão das ações – sempre com a supervisão dos professores. Haverá ainda dicas para o descarte adequado de medicamentos; promoção de saúde oral (escovação, uso do fio dental, halitose e cárie); orientação e avaliação nutricional (peso, altura, circunferência da cintura) e aulas de treinamento funcional que serão ofertadas em três horários: 9h, 10h e 11h.

Os coordenadores dos cursos de Saúde da Una Contagem, Denise Sande e Gabriel Dias, afirmam que todas as atividades são gratuitas, no entanto foi disponibilizado um link para garantir a inscrição nos serviços mais procurados e com hora marcada. O formulário está disponível no link: https://forms.gle/6c7neDcqesQAvX6cA .“Vamos atender a população entre 9h e 12h por demanda, mas o link pode garantir a inscrição em alguns serviços, como o treinamento funcional. Nosso projeto permite entender a comunidade e seu entorno e atuar de forma técnica e humana, o que possibilita uma transformação pela educação em uma escala local”, finaliza Sande.

A Feira da Saúde da Una Contagem também será realizada nos dias 10 e 24 de setembro; 15 e 29 de outubro; 19 e 26 de novembro.