Entre os dias 23 e 25 de agosto, o Sesc em Minas estará presente na Expo-Hospital Brasil, o mais grandioso evento dirigido à saúde que o estado já recebeu. Depois de três anos ausente devido à pandemia da Covid-19, o evento está ainda mais imponente e abrangente, já que irá abrigar simultaneamente a Expo-Dental, um encontro profissional inteiramente direcionado à área odontológica brasileira. Os eventos ocorrem no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

O Sesc em Minas possui forte atuação na área de Saúde, e oferece serviços como Acupuntura, Ambulatório de Tratamento de Feridas, Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Dermatologia Estética, Farmácia Clínica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geriatria, Ginecologia, Mamografia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Pediatria, Pilates de Reabilitação, Psicologia, Psiquiatria, Raios X, Saúde Bucal, Teste Ergométrico, Ultrassom e vacinas. Além disso, a instituição oferece à população atendimento de saúde gratuito e de qualidade por meio das unidades móveis (carretas itinerantes) do “OdontoSesc”, dedicada aos cuidados com a saúde bucal; “Sesc Saúde Mulher’, com foco de atuação no rastreamento do câncer do colo do útero e de mama; e “MedSesc Oftalmologia”, unidade móvel de saúde dos olhos. Para participar dos atendimentos disponíveis pelo Sesc, é preciso se inscrever aqui.

Durante o evento, a unidade móvel “Sesc Saúde Mulher” estará anexa ao estande do Sesc em Minas, e fará atendimento gratuito, das 14h às 19h, de bioimpedância, exame destinado à avaliação da composição corporal, estimando a massa magra, gordura corporal, água corporal total, entre outros dados que proporcionam informações mais precisas sobre o estado nutricional do paciente.

Uma rodada de palestras também está sendo promovida gratuitamente pelo Sesc em Minas, com o objetivo de disseminar conhecimentos técnicos durante a feira. Confira a programação:

23 de agosto

14h às 15h – A Promoção da Saúde do Trabalhador frente às novas normas regulamentadoras (NRs)

15h às 16h – Uso do CadCam no tratamento odontológico

16h às 17h – Integralidade do atendimento em saúde

24 de agosto

14h às 15h – Perspectivas da atuação do enfermeiro Estomaterapeuta a nível ambulatorial

15h às 16h – Lesões cariosas na primeira infância. Como prevenir?

16h às 17h – Perspectivas do envelhecimento populacional

25 de agosto

14h às 17h – Periodontia

16h às 17h – Tendências nos procedimentos estéticos

Expo-Hospital Brasil

A Expo-Hospital Brasil vai oferecer em seus três dias mais de 30 congressos direcionados a praticamente todos os segmentos da saúde. Serão por volta de 180 palestrantes para apresentar e discutir os mais variados e importantes temas de interesse da classe. Além disso, em torno de 200 empresas expositoras vão exibir os mais diversificados produtos, equipamentos, serviços e insumos utilizados pela saúde numa área de feira superior a 8 mil metros quadrados. A Expo-Dental, que nesta edição vem engrandecer ainda mais a Expo-Hospital Brasil, vai contar com cinco congressos exclusivamente dirigidos à odontologia.

Serviço: 

Expo-Hospital Brasil e Expo-Dental

Data: 23 a 25 de agosto

Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG

Link para inscrição:

https://expohospitalbrasil.com.br/congressos/?id=78&/informa%C3%A7%C3%B5es-para-visitantes