As atividades acontecem nos dias 09 e 11 de agosto e as vagas são limitadas   No mês em que é celebrado o Dia Nacional do Pão de Queijo, Faculdade Senac de Gastronomia realiza dois workshops gratuitos sobre história e preparo dessa iguaria que é um dos símbolos de Minas Gerais. As atividades serão realizadas nos dias 09 e 11 de agosto, terça e quinta-feira, das 14h às 17h, na unidade do Senac no Centro da capital (Rua Tupinambás, 1038). São oferecidas dez vagas para cada uma das atividades. Os interessados poderão se inscrever pelos links: Dia 09 - https://bit.ly/3bviebw e do dia 11 – https://bit.ly/3oPBymQ.     Nos workshops, alunas da Faculdade vão apresentar os aspectos históricos e culturais das receitas. Na sequência, os participantes vão colocar a mão na massa com os docentes e chefs Adriano Vilhena (dia 09) e Renato Lobato (dia 11) para aprender uma receita.   
A iguaria é parte integrante da identidade mineira, conforme destaca a docente Carolina Figueira: “O pão de queijo carrega um sentido simbólico e identitário muito forte. Para Minas Gerais, o pão de queijo possibilita que o mineiro se reconheça, se identifique e se caracterize”.   Rafael Teixeira de Mattos, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, evidencia a importância da realização da atividade.
“Para o Senac, fazer os workshops para o público em geral firma o compromisso com sua missão de proporcionar o desenvolvimento de pessoas e organizações para a sociedade do conhecimento, por meio de ações educacionais comprometidas com a qualificação do mercado gastronômico em Belo Horizonte e Minas Gerais.”