De 20 a 30 de julho, as crianças e adultos poderão participar de oficinas gratuitas, sessões de cinema e muitos momentos de lazer, aprendizado e criatividade

Para o período de férias escolares, o Sesc Palladium preparou uma programação especial que promete encantar toda a família. De 20 a 30 de julho, as crianças e seus familiares poderão participar de oficinas gratuitas, sessões de cinema e muitos momentos de lazer, aprendizado e criatividade. A retirada de ingressos pode ser feita pelo site Sympla ou na bilheteria do Sesc Palladium.

Nos dias 20 e 27, das 14h às 16h, no foyer Augusto de Lima, serão ministradas as oficinas “Pintando com Bolhas” e “Corpos Brincantes”, respectivamente. Na primeira, as crianças vão se divertir misturando duas atividades: fazer bolhas de sabão e pinturas. A segunda oficina vai usar práticas de teatro para levar aos participantes exercícios de relaxamento, alongamento e movimentação do corpo. A classificação etária para as atividades é livre.

Já nos dias 2122232829 e 30, das 10h às 13h, o Programa Educativo do Sesc Palladium convida para uma visita mediada à intervenção “Movente”, da artista Sylvia Amélia. Com uma proposta de conectar as pessoas à arte por meio de diferentes experiências sensoriais, “Movente” mistura imagem e som ao longo do percurso apresentado ao público.  A obra ocupa diversos espaços nos foyers da Avenida Augusto de Lima e da Rua Rio de Janeiro, no Sesc Palladium e pode ser visitada gratuitamente.

O projeto #TemTodoSábado também vai movimentar as férias nos dias 222329 e 30, sempre a partir das 14h, no foyer Augusto de Lima. Nas sextas-feiras, dias 22 e 29, os jogos de papel vão garantir a diversão de toda a família. Já aos sábados, a mascote Jorge vai contar histórias e todos poderão aproveitar os brinquedos, brincadeiras e atividades artísticas.

Cine Sesc não ficou de fora e preparou uma programação de curtas metragens com classificação etária livre. Os filmes serão exibidos no cinema do Sesc Palladium e a retirada dos ingressos será feita na bilheteria, com 30 minutos de antecedência, mediante a troca de 1 litro de leite. Confira abaixo a programação.

  • Quando: 20 e 27 de julho, às 16h

– 5 Fitas

Sinopse: Os irmãos Pedro e Gabriel ouvem desde cedo as histórias da avó sobre a festa para o Senhor do Bonfim e decidem se aventurar sozinhos para fazerem um pedido especial. Eles aprendem sobre religiosidade, sincretismo e a importância da família.

– Vento Viajante

Sinopse: Um dia o Vento decidiu viajar para o Nordeste. Pelo caminho, fez muitas descobertas, amigos e deixou saudades.

  • Quando: 21 e 28 de julho, às 16h

– Solitude

Sinopse: Na Amazônia, o Sol encara a solidão e a carência, enquanto no Deserto do Atacama, uma Sombra busca independência, porém começa a desaparecer lentamente.

– Aurora, a rua que queria ser um rio

Sinopse: Aurora é uma triste e solitária rua de uma grande cidade. Em um dia de chuva forte, ela relembra sua trajetória e sonha com o futuro.

SERVIÇO

Programação de férias Sesc Palladium

Quando: 20/07a 30/07

Onde: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro, Belo Horizonte – MG

Para quem: público de todas as idades