Sessão de cinema especial para mamães com bebês de até 18 meses acontece no dia 13 de julho

As mamães mais recentes de Belo Horizonte e região terão nova oportunidade de vivenciar uma experiência de lazer totalmente voltada ao seu conforto e de seus bebês. Pela segunda vez no Shopping Estação BH, o projeto mensal CineMaterna irá dedicar uma de suas salas para a exibição de um filme em um ambiente cercado de acolhimento e cuidado.

Na telona, o longa Jurassic World em versão dublada poderá ser acompanhado por mulheres que compartilham as mesmas necessidades, mas que muitas vezes se sentem privadas de frequentarem locais pouco preparados para recebê-las. Pensadas para propiciar o maior conforto possível às crianças, mães e aos acompanhantes que desejarem participar da experiência, as salas de cinema vão contar com estacionamento para carrinhos de bebê, temperatura do ar-condicionado amena durante toda a sessão e luzes levemente acesas para as mães circularem com segurança quando necessário. Além disso, há trocadores dentro da sala de cinema para elas não precisarem sair durante o filme para trocar o bebê, além de uma área com tapete EVA para aqueles que já engatinham ou caminham.

Presente em 80 cinemas de várias cidades pelo Brasil, o CineMaterna é uma iniciativa que visa oferecer opção de passeio e entretenimento para as mães de bebês até 18 meses, que, muitas vezes, ficam restritas a saírem de casa durante o período após o nascimento das crianças. No puerpério, é comum as mulheres se sentirem sozinhas e fragilizadas, por isso, é tão importante acolhê-las.

“Trazer este projeto é uma forma do Estação BH contribuir para a saúde mental e bem-estar dessas mães que passam por muitos medos e questionamentos. Além de assistirem a um filme em um ambiente totalmente adaptado, elas ainda podem socializar e realizar trocas umas com as outras”, destaca a gerente de marketing do shopping, Letícia Pinho.

As sessões do CineMaterna acontecerão uma vez por mês no Shopping Estação BHOs filmes exibidos sempre são confirmados na semana anterior ao evento e podem ser escolhidos por meio de votação no site do projeto.

SERVIÇO CINEMATERNA NO SHOPPING ESTAÇÃO BH
Av. Cristiano Machado, 11833
Data: quarta-feira, 13/07
Horário: 14h
Ingressos: ingresso.com