Empresa, que é a maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais, apresenta dados superiores ao mercado nacional. Carbig.com está em plena expansão e inaugurou, recentemente, sua 15ª unidade, a primeira em São Paulo

O segmento de carros usados ainda continua em ritmo de recuperação. Com um dia útil a menos, o mês de junho (843.703 unidades comercializadas) apresentou uma leve de queda de 0,7% nas transações de automóveis e comerciais leves usados frente ao mês de maio (849.633 unidades), que teve o melhor índice de vendas do ano. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Com uma evolução melhor do que o cenário nacional, a empresa mineira Carbig.com, maior revendedora de carros usados do estado, teve uma alta de 1,6% no lucro bruto de junho em relação a maio. Na comparação do mês de junho deste ano ao mesmo mês de 2021, o progresso do Carbig.com foi bem maior do que os dados divulgados pela Fenabrave.

O Carbig.com, que conta com 15 lojas, teve um salto no volume de vendas de 22,9%, enquanto o nacional apresentou uma queda de 15,05%. Os dados do acumulado do primeiro semestre são também animadores. Enquanto o mercado divulgou retração de 23,62%, no acumulado do ano do Carbig houve um crescimento de 28,98%.

“As vendas do Carbig.com são resultado do trabalho árduo em eficiência e aprimoramento de serviços. Temos o maior e mais diversificado estoque de carros de Minas Gerais e investimos pesado em metas arrojadas de crescimento. O nosso objetivo tem sido o de proporcionar a melhor experiência na compra de um usado, excelentes condições de vendas e oferta diversificada. Além disso, oferecemos a credibilidade do Grupo Carbel, da qual fazemos parte, uma holding que está no mercado automotivo há mais de 50 anos”, comenta Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com.

O Carbig.com tem sido protagonista no mercado de carros usados em Minas Gerais. O ano de 2022 já começou com novos investimentos da empresa. Em março, o Carbig.com abriu sua primeira loja no interior de Minas Gerais, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, importante polo econômico do país. Recentemente, a empresa inaugurou sua 15ª unidade, a primeira além das fronteiras de Minas, na cidade de Santo André, em São Paulo.

Felipe Pessoa também ressalta que para vender bem é preciso investir em segurança e tranquilidade. “No Carbig, os seminovos são todos vistoriados antes de serem colocados à venda.  Nosso cliente recebe um carro que foi vistoriado e passou por uma rígida inspeção para garantir a certificação de dados, lataria e estrutura. Além disso, certificação de quilometragem, procedência, garantia estendida e excelentes planos de financiamento com taxas especiais”. E acrescenta: O cliente Carbig volta a fazer negócio. O índice de satisfação entre nossos clientes é de 91%, muito acima dos praticados no mercado”, conclui.