Concessionária do Grupo Carbel mudou de endereço para proporcionar ainda mais conforto e uma nova experiência aos clientes.

O mercado automotivo no Brasil tem mostrado solidez em seu poder de atuação. Apesar das incertezas do cenário econômico e dos desafios enfrentados com a falta de semicondutores e paralisações de algumas montadoras, o setor continua dando sinais de forte recuperação e de que, apesar da retração dos primeiros meses do ano, as vendas começam a se estabilizar e alavancar o mercado. Segundo a Fenabrave, somente no mês de maio, a comercialização de veículos zero km, tiveram alta de 28,22% em relação a abril.

Um dos segmentos que segue ainda mais animador e inabalável é o de carro de luxo. Não só pela força de vendas de veículos super confortáveis e sofisticados, mas também pelo crescimento de uma tendência nos carros de luxo: a forte demanda por veículos híbridos e totalmente elétricos. No ano passado os veículos elétricos tiveram recorde de vendas no país, com um aumento de 74% em relação a 2020, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

Exemplo de aposta neste setor vem de um dos maiores grupos automotivos do país, o Carbel Auto Group. A empresa investiu, recentemente, cerca de R$ 10 milhões em uma nova loja da Audi Belo Horizonte. A unidade Santa Lúcia (Esquina com Avenida Raja Gabaglia), tão conhecida dos belo-horizontinos, mudou de endereço para atender com ainda mais conforto e comodidade aos clientes. A concessionária, com mais de 4 mil m², é a primeira em Minas Gerais a atender o novo padrão mundial da montadora alemã. A loja fica à rua Amoroso Costa, 348, no Santa Lúcia (em frente ao Verdemar), a 300 metros da antiga sede.

“Tudo foi pensado para proporcionar a melhor experiência de compra ao nosso cliente. A nova loja é maior, mais moderna e também mais sofisticada. Queremos que na nova casa Audi, os clientes se sintam em casa. É um espaço que segue a ousados padrões mundiais da marca Alemã. O ambiente está mais humanizado, mais acolhedor. Estamos muito satisfeitos com o resultado da mudança. Já é um sucesso”, conta o diretor da Audi Belo Horizonte, Shawn Pentagna Guimarães.

Segundo o diretor, a expectativa é de que as vendas tenham uma alta de 50% até o final do ano. “Para o segundo semestre a Audi Brasil vai aumentar a produção e importação de veículos. Já estamos tendo muita procura por novos lançamentos da Audi. Os novos modelos como o Audi A3 e o Audi Q3 trazem muitas novidades que estão conquistando os clientes”, pontua Shawn.

Ele ainda ressalta que os veículos elétricos e híbridos como o Audi E-tron e o Q5 PHEV “representam uma nova era. Os clientes estão amando ter acesso a essas novas tecnologias atualmente disponíveis”.

Projeto Arquitetônico

O projeto arquitetônico da nova casa da Audi Belo Horizonte é assinado por Pedro Évora, do escritório Rua Arquitetura, responsável pela criação de projetos da montadora no Brasil. A unidade traz o conceito mundial da Audi, mas com adaptações que vão de encontro às especificidades regionais.

 “Estamos inovando e trouxemos algumas mudanças para a Audi Belo Horizonte. As pessoas não precisam mais sair de casa para comprar um carro. Então a visitação tem que ser única e superespecial. A loja está sofisticada, mas também mais humanizada e acolhedora, com elementos que se apropriam do conforto de um lar”, pontua Pedro Évora.

Galeria de Arte

A Audi Belo Horizonte surge como um convite à visitação. Com expertise na criação de projetos para museus e galerias de arte, Évora ressalta que a intenção do projeto é provocar a interação com o mundo da arte. “Os carros da Audi são verdadeiras obras de arte. Nada mais oportuno do que tratar o espaço da concessionária como uma galeria de arte, um espaço de visitação encantadora em um ambiente acolhedor”.

O showroom também está maior e mais exclusivo e os espaços mais refinados. A loja conta com ambiente de sala de estar e café, loja de acessórios, nova área gourmet e área de entrega.

O mobiliário, segundo Évora, mistura mesas convencionais alemãs que trazem um novo tom: o bege. As poltronas nacionais carregam o couro natural. A grife do mobiliário gourmet tem nuances contemporâneos e com assinatura de design de Minas Gerais, a Neobox.