Startup realiza evento gratuito para comunidade de desenvolvedores da capital mineira no dia 09 de junho

Revelo, empresa de tecnologia com a maior plataforma de recrutamento, seleção e colocação de talentos em tecnologia da América Latina, trará 30 milhões de reais de diversas empresas, principalmente americanas, para a contratação de 100 desenvolvedores de software  em Belo Horizonte (MG). Além disso, por meio de seu programa Revelo Community, a empresa investirá na capacitação de desenvolvedores locais, na criação de conteúdo técnico e na troca de experiências. A primeira ação acontece no dia 09 de junho no espaço CentoeQuatro, quando a startup promoverá um evento gratuito para reunir desenvolvedores e comunidade de tecnologia da capital mineira. 

“Nosso principal objetivo é criar as melhores oportunidades de emprego para os milhares de desenvolvedores que vivem no país. É por isso que estamos investindo em comunidades locais como nenhuma outra empresa, nacional ou estrangeira, fez na história do Brasil”, ressalta Jorge Téllez, Chief Community Officer da Revelo. Téllez explica que o evento, intitulado Revelo Community XP, será uma oportunidade para desenvolvedores e profissionais de tecnologia trocarem ideias, promover networking e dar voz à comunidade local.

E para comandar a discussão, o evento contará com a presença de dois profissionais da região: Roberto Nalon, Head de Ciência de Dados da Big Data,  Pedro Calais, Engenheiro de Software na Stone, e Tiago Moura, CTO da Hop. A programação terá debates e palestras com temas que vão desde carreira, tendências de mercado, comunidade, diversidade a ciência de dados, inteligência artificial e machine learning. Ao final, a empresa promoverá um happy hour para todos os participantes. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link até o dia 06 de junho. As vagas são limitadas.

O programa
O Revelo Community tem como propósito fomentar a comunidade de desenvolvedores e profissionais de tecnologia do Brasil. A ideia do programa é facilitar a criação de uma rede de comunidades onde os desenvolvedores possam trocar ideias e se conectar com outros profissionais, independentemente de estarem em busca de seu primeiro emprego, se desejam desenvolver suas carreiras em empresas brasileiras ou se estão procurando oportunidades remotas para empresas estrangeiras.

O investimento de 30 milhões de empresas americanas permitirá que milhares de desenvolvedores de software de Minas Gerais obtenham oportunidades remotas estáveis, com salários em dólares e com benefícios de qualidade, como seguro saúde remoto válido em mais de 175 países, treinamento em programas de tecnologia, acesso a uma rede global de coworking e financiamento educacional acessível. 

A Revelo Community ainda lançou um blog, uma rede de contribuidores de conteúdo e dois podcasts: CTO Talks, focado em liderança em tecnologia com os principais CTOs do setor, e Dev Talks, focado em elevar as vozes dos principais desenvolvedores no país. Para acompanhar os episódios do podcast, basta acessar a Comunidade Revelo Brasil no Spotify ou YouTube. Para participar e receber todas as novidades sobre a Comunidade Revelo, basta se cadastrar em: community.revelo.io e seguir as redes sociais em LinkedInTwitterInstagram e Facebook.

Serviço:

Evento: Revelo CommunityXP
Data: 09/06/2022 (quinta-feira)
Horário: das 18h às 23h
Local: CentoeQuatro. Praça Rui Barbosa, 104 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30160-000
Inscrições: Gratuitas até o dia 06/09 pelo link
Número de vagas: limitadas

Programação:

18h – 18h30: credenciamento
18h30 às 20h30: Bate papo com os convidados sobre tendências de mercado, carreira, desenvolvimento, ciência de dados, inteligência artificial e machine learning
20h30 – 23h: Happy hour para networking