Membro do Conselho de Administração da Pif Paf Alimentos, Luiz Carlos Mendes Costa está no seleto grupo de 15 empresários homenageados com o Mérito Industrial 2022, da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). A honraria – que reconhece empresários que com empreendedorismo, persistência e visão de futuro contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento do Estado e do país – foi entregue no dia 26 de maio, no Minascentro (BH/MG), em solenidade que também celebrou o Dia Nacional da Indústria e deu posse à nova diretoria da FIEMG, para o triênio 2022-2025. 

Filho do fundador da Pif Paf Alimentos – o Sr. Avelino Costa – Luiz Carlos relembra que esta é a segunda Medalha Mérito Industrial da FIEMG recebida pela família. “Fico orgulhoso, porque primeiro foi meu pai, e, hoje, sou eu quem tenho essa honra. Ele sempre frisou que nunca fez nada sozinho e que a trajetória de crescimento da companhia pertence aos colaboradores. E, de fato, essa medalha é um reconhecimento da força e do valor de um trabalho bem feito, possível pela união de mais de 10 mil pessoas que acreditam no próprio poder de transformação e que constroem e fortalecem esta história. A liderança é o motor dessa locomotiva, que movimenta e engaja as pessoas em um mesmo objetivo”, declarou na ocasião.    

Para o executivo, o reconhecimento vem coroar um momento ímpar da história da Pif Paf Alimentos que, com 53 anos de mercado, está entre as maiores do setor brasileiro de alimentos. Ele destacou que, em maio, a Pif Paf Alimentos chegou ao ponto mais alto da sua recente jornada de evolução. “Lançamos nosso novo conceito de marca corporativa, que reflete o propósito da companhia: o de que ‘juntos, criamos uma vida mais saborosa’. E a medalha Mérito Industrial nos confirma que acreditar, estimular e valorizar a união entre pessoas em torno de um mesmo objetivo é o caminho mais próspero para todos”, enfatizou o executivo. 

Além do Mérito Industrial 2022 da FIEMG, a Pif Paf Alimentos também recebeu, no mesmo dia 26 de maio, em São Paulo, o Troféu Forbes Agro100, que homenageou líderes e empresas de destaque do agronegócio brasileiro, listadas no ranking 2020 da revista Forbes Brasil.