O brasileiro sempre foi um apaixonado por carros e, recentemente, vimos os modelos SUVs conquistarem milhares de consumidores, já que os utilitários esportivos apresentam modelos maiores, mais robustos, trazendo mais conforto ao motorista e aos passageiros. 

Mas não são somente os SUVs que estão atraindo os consumidores. Uma nova modalidade de mobilidade também tem ganhado cada vez mais espaço no mercado como uma alternativa para aqueles que não estão mais interessados em comprar um veículo, seja ele à vista ou financiado: o carro por assinatura.

Exemplo disso é o empresário Paulo Henrique Diniz Fonseca. Ele optou por um veículo por assinatura para presentear a sua esposa Márcia. Diniz colocou na ponta do lápis as vantagens do serviço e adquiriu um T-Cross na concessionária Carbel Volkswagen. “É um modelo de mobilidade interessante. Você tem o benefício de não se preocupar com manutenção, seguro, impostos e tem a vantagem de estar sempre com um carro novo, o que acaba dando segurança à minha família”, comenta.

Outro diferencial do carro por assinatura apontado pelo empresário é o fato de não se descapitalizar. “Não precisamos investir em um alto custo de entrada ou à vista. Esse dinheiro pode ser movimentado de outra forma. A mensalidade também é justa considerando o custo financeiro atual para manter um veículo zero km”, aponta.

O serviço de assinatura vem crescendo no país e consiste em um contrato estabelecido por um tempo determinado, geralmente em 12 até 36 meses. “As vantagens são inúmeras, principalmente para quem busca comodidade e não quer se preocupar com taxas, impostos e documentações. As mensalidades são fixas e o cliente tem sempre o privilégio de contar com um carro zero”, comenta o gerente de vendas da Carbel Volkswagen, Renato Amorim.

Mesmo sendo uma modalidade atraente e que conta com cada vez mais adeptos, ainda há restrições de modelos disponíveis. Percebe-se que o segmento tem muito a crescer. “Quem faz as contas logo avalia que é um serviço altamente vantajoso. Você não precisa investir muito para comprar um veículo novo, pode colocar esse dinheiro em um outro investimento”, ensina. E acrescenta. “É uma nova forma de mobilidade. Estamos caminhando para sua popularização para estarmos ainda mais presente na vida das pessoas”.

Para Amorim, o carro por assinatura é mais uma opção para o cliente Carbel. “O nosso negócio é vender carro, mas acima de tudo é proporcionar a melhor experiência na compra. Por isso, o nosso atendimento é personalizado, de acordo com a necessidade de cada cliente. É ele quem vai decidir o que atende sua necessidade. Apresentamos os nossos veículos, as nossas condições e estamos preparados para atender a todos da melhor forma possível”, conclui.