De 19 a 21 de abril, Belo Horizonte receberá o maior salão de negócios de moda da América Latina. Com programação presencial para lojistas e on-line para o público em geral, evento antecipa tendências Primavera/Verão 2023

De portas abertas para os melhores negócios da moda, a 27ª edição do Minas Trend acontece de 19 a 21 de abril e promete reunir lojistas, compradores, influenciadores e formadores de opinião de olho nas tendências Primavera/Verão 2023, no Expominas, em Belo Horizonte. O Salão de Negócios vai funcionar presencialmente, de 10h às 20h, com o foco totalmente voltado para as vendas, conectando expositores e clientes. Além disso, a programação on-line vai trazer palestras e lives com especialistas.

Consagrada como a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil, o Minas Trend movimenta o mercado nacional e gera milhões de reais em negócios para toda a cadeia produtiva. Segundo o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o momento promete boas vendas e forte recuperação. “Certamente vamos repetir o sucesso que tivemos na última edição e retornar ao patamar de antes da pandemia. O objetivo é gerar oportunidades para uma das principais cadeias produtivas do país, atuando para consolidarmos bons negócios para o setor, que é um dos mais empregadores do país”, ressalta.

O evento vai reunir cerca de 90 marcas dos segmentos de bolsas e calçados, vestuário, joias, bijuterias e acessórios. Além de mineiras como Adot Azevedo, Elizabeth Marques e Luiza Barcelos, a feira contará com representantes de outros estados, como Hector Albertazzi (SP), Vicenza e Werner Calçados (RS), Palone Design e Sheila de Moraes (RN).

Vendas e novo ânimo – Na avaliação do presidente do Sindicalçados, Luiz Barcelos, mesmo com todas as ferramentas digitais utilizadas para o atendimento do atacadista, o comprador sente falta de rodar os espaços, ter interação, trocar informações com outros lojistas. “Esse contato é essencial para os negócios, e o Minas Trend é a oportunidade perfeita para isso, já que nestas feiras a gente encontra gente do país inteiro”, justifica Barcelos.

Para o presidente do Sindijoias, Manoel Bernardes, o Minas Trend é uma vitrine por excelência do segmento da moda. “É um salão diferenciado, pois foca nos negócios e traz os lançamentos das melhores marcas brasileiras”, diz. O empresário também destaca o trabalho artesanal dos mineiros. “O saber fazer de Minas representa uma oportunidade única para os compradores, por meio de produtos originais com grande ênfase na manualidade”, reforça.

O presidente do Sindibolsas, Celso Afonso, é um grande entusiasta do Minas Trend. “Temos sempre muito prazer e empenho ao comercializar os estandes e trabalhar junto ao Projeto Comprador, que convida importantes lojistas do Brasil e do exterior”, diz. 

Afonso destaca que o evento é a melhor vitrine de moda premium do país. “O lojista que quer estar antenado com o que há de mais novo em bolsas não pode perder a oportunidade. Tendências são lançadas e outras confirmadas. Cores, materiais e detalhes exclusivos poderão ser vistos nas coleções. É um verdadeiro espetáculo de criatividade e bom gosto que aguarda o visitante no Salão de Negócios”, conclui.

“Já sentimos uma reação muito positiva do mercado na última edição. O cliente veio e comprou. A expectativa é de que as produções da Primavera/Verão 2023 atraiam ainda mais lojistas. Estamos trabalhando com um cenário otimista”, resume o presidente do Sindivest, Rogério Vasconcelos.

Serviço:

27ª edição do Minas Trend

Salão de Negócios

Exclusivo para lojistas:

Datas: 19 a 21 de abril de 2022

Horário: 10h às 20h

Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG, 30510-000

Informações sobre a 27ª edição do Minas Trend estão disponíveis no site oficial www.minastrend.com.br.