Com o seu desembarque no Brasil em 2012, a Ducati percorre uma década no país e lança a big trail mais completa do mercado: a Multistrada V4S.

Com resultados de crescimento que posicionam a companhia numa posição sólida no mercado nacional, a Ducati é sinônimo de tecnologia, categoria premium e confiabilidade. A linha de motocicletas, boutique, peças e acessórios da marca italiana soma cerca de 10 mil clientes no Brasil, atendidos por 16 concessionários distribuídos pelas principais regiões do país.

Uma rede de vendas robusta e muito bem estruturada é uma das grandes características da marca no país. Hoje somos apoiados por concessionários experientes e grupos com atuação no setor automobilístico, que se destacam pela solidez e alta penetração comercial nas suas regiões”, comenta Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil.

Segundo Borghi, a Ducati se fortaleceu como uma marca de “qualidade”. “Com a readequação do line up da marca no país a Ducati tornou-se símbolo de alta tecnologia, design, qualidade e produtos realmente exclusivos. Nosso foco vai muito além do volume”, afirma.

2021 foi um ano de grandes resultados para a marca em todos os mercados internacionais. Com 59.447 motocicletas vendidas em todo o mundo, 2021 foi o melhor ano de todos os tempos da Ducati, com crescimento de + 24% em relação a 2020. E o nosso lançamento hoje, a Ducati Multistrada V4S, assumiu a liderança como a motocicleta mais vendida em 2021, com 9.957 motocicletas comercializdas. Este é um sucesso que queremos perseguir aqui no Brasil”, adiciona Borghi.