Participe e conheça o trabalho inspirador da executiva Ana Sanches da Anglo American e os desafios pós-pandemia

Na próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro, terça-feira, às 18h, em formato virtual, a CFO da Divisão Global Técnica e de Sustentabilidade da Anglo American, Ana Cristina Sanches Noronha, vai inspirar profissionais falando dos desafios a serem enfrentados pelas instituições e profissionais, na pós-pandemia. A realização é do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG) e do IBEF-MG Mulher.

“A pandemia nos tirou algo que tanto gostamos e não estávamos acostumados a perder: o controle e a previsibilidade. Diante das limitações impostas pela pandemia, tivemos de abandonar hábitos antigos e reinventar formas diferentes de trabalhar e potencializar os resultados”, explica Sanches.

“Um dos pontos de destaque a serem observados na nova economia é a questão da sustentabilidade. As instituições precisam, cada vez mais, gerir o seu negócio de forma holística, com um olhar atento para capturar as áreas de impacto e de influência, nos seus mais diversos stakeholders. O profissional de finanças tem um papel fundamental nesta transformação – devemos liderar a priorização dos investimentos e alocação de caixa das empresas levando em consideração não apenas os retornos financeiros, mas todos os pilares de geração de valor. A pandemia nos distanciou fisicamente, mas nos trouxe vários ensinamentos – um deles é que precisamos ficar cada vez mais atentos às transformações em nosso entorno, e que devemos ser ágeis e resilientes para nos adaptarmos a elas”, concluiu.

IBEF-MG Mulher

Mesmo com todas as conquistas profissionais das mulheres ao longo dos anos e do avanço da participação feminina em todos os setores econômicos, o IBEF-MG Mulher tem ciência que as desigualdades ainda continuam.

Levantamento realizado em 2020 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostra que as mulheres ganham em média 14% menos do que os homens. Diferença que aumenta bastante em cargos de alta liderança. Segundo o levantamento, três em cada quatro posições gerenciais são ocupadas por homens.

Segundo o presidente do IBEF-MG, Júlio Damião, a liderança feminina é importante e essencial para melhorar a distribuição de renda e combater o preconceito, atingindo a justiça social. “É preciso banir não apenas do mundo corporativo, mas de toda a sociedade, as desigualdades de gênero e posturas discriminatórias e ofensivas contra as mulheres”, destaca Damião.

A convidada Ana Cristina Sanches Noronha é graduada em Economia pela UFMG, Contabilidade na FUMEC, com MBA em Finanças e cursos de especialização na Harvard Business School e Columbia University. Antes da Anglo American, atuou em empresas como Arthur Andersen, Deloitte e Holcim. Até junho de 2021, ocupava o cargo de CFO das operações da Anglo American no Brasil. Em julho do ano passado, assumiu o cargo de CFO na divisão global de T&S – Technical and Sustainability da Anglo American, na sede mundial da empresa em Londres, Reino Unido, onde atualmente reside com sua família. 

SERVIÇO

Evento: Mulheres no Comando – Conheça o trabalho inspirador de Ana Sanches e os desafios no pós-pandemia

Data: 22/02/2022

Hora: 18h

Palestrante: Ana Cristina Sanches Noronha – CFO da Divisão Global Técnica e de Sustentabilidade da Anglo American

Realização: IBEF Minas Gerais e IBEF Mulher

Link: https://www.hbastream.com.br/eventos/webinaribefmulher