• Perto de chegar ao mercado, a E-Transit já recebeu mais de 10.000 pedidos de clientes nos Estados Unidos. O modelo faz parte do investimento de mais de US$ 30 bilhões da marca em eletrificação até 2025

A Ford despachou o primeiro lote da van elétrica E-Transit produzida em sua fábrica em Kansas City, nos EUA, para o lançamento no mercado norte-americano. A nova van é o primeiro de dois modelos elétricos criados pela Ford Pro, divisão global de veículos comerciais da marca, e já recebeu mais de 10.000 pedidos, o que levou a empresa a aumentar a sua produção.

“A E-Transit prova que os veículos comerciais elétricos não são mais uma visão do futuro, mas uma realidade moderna que aumenta a produtividade”, disse Kumar Galhotra, presidente do Grupo de Mercados Internacionais e das Américas da Ford.

A E-Transit faz parte do investimento de mais de US$ 30 bilhões da Ford em eletrificação até 2025. Depois do Mustang Mach-E, ela será o próximo modelo elétrico da marca a ser lançado os EUA, seguido da F-150 Lightning que chega no segundo trimeste.

Até o final de 2023, a Ford terá capacidade para produzir 600.000 veículos elétricos por ano globalmente, incluindo mais de 200.000 Mustangs Mach-E e 150.000 picapes F-150 Lightning. Agora, ela trabalha para aumentar a produção da E-Transit, que tem atraído clientes de diferentes portes, desde pequenas construtoras a grandes varejistas como Walmart.

A E-Transit oferece vários recursos e inovações, como o “Pro Power Onboard”, que transforma o veículo em um gerador móvel com potência de até 2,4 kW. A Ford vai oferecer também uma estrutura completa de recarga para os usuários do modelo, com estações públicas, comerciais e domésticas, por meio do Ford Pro Charging. Os clientes poderão ainda usar o serviço de telemática Ford Pro Intelligence, que otimiza a carga da bateria climatizando o veículo quando ele está conectado à rede.