Bulgari se torna a Joalheria e Relojoaria Parceira Oficial do EE British Acadamy Filme Awards, além de Parceiro Oficial de apoio do BAFTA Gala em 2022

Em celebração de sua rica herança cinematográfica, a Bulgari lança uma parceria histórica com a instituição global de caridade de artes independente BAFTA. O caso de amor da Bulgari com filmes ultrapassa gerações, com joias em mais de 40 filmes, como em Sharon Stone no filme Casino ou Lady Gaga em House of Gucci, há muito favorecida pela realeza da atuação, de Ingrid Bergman e Audrey Hepburn a Priyanka Chopra Jonas e Zendaya.

Jean-Cristophe Babin, CEO do grupo Bulgari disse “A Bulgari tem um grande legado com a tela prateada; nossas magníficas criações há muito brilham nas principais damas do cinema, incluindo Elizabeth Taylor, que, por força do destino, usou Bulgari no BAFTA Film Awards em 1967. Devido a essa importante herança, tenho orgulho de lançar uma parceria importante em 2022 entre Bulgari e BAFTA. Os princípios fundamentais do BAFTA combinam com os valores centrais da própria Bulgari e estamos ansiosos para trabalhar juntos para celebrar o talento e a excelência na indústria cinematográfica e além.” 

Para comemorar seu papel de protagonista como Joalheria Oficial e Parceira de Relógios do EE British Academy Film Awards, que acontece no domingo (13 de março), como parte da parceria, a Bulgari está lançando oito criações de alta joalheria nunca antes vistas. Essas peças únicas, serão vistas pela primeira vez quando os convidados andarem no tapete vermelho do Royal Albert Hall. Esta coleção representa o segundo capítulo das jornadas de cores da Bulgari e cada peça única celebra a gloriosa pedra preciosa: o espinélio.

Como Parceiro Oficial de Apoio do BAFTA Gala (sexta-feira, 11 de março), a Bulgari tem orgulho de apoiar o maior evento de arrecadação de fundos do BAFTA do ano, que visa arrecadar fundos vitais para permitir os programas de aprendizagem e inclusão de talentos do BAFTA durante todo o ano. 

Amanda Berry OBE, CEO do BAFTA disse “Temos o prazer de nos associar à Bulgari no BAFTA Gala e no EE British Academy Film Awards. A paixão da Bulgari pelo cinema complementa perfeitamente nossa parceria, enquanto suas primorosas joias proporcionam um glamour adicional aos nossos eventos. Como apoiador oficial do BAFTA Gala, nosso maior evento de arrecadação, a Bulgari compartilha nosso compromisso de nutrir e apoiar indivíduos talentosos para desenvolver carreiras nas indústrias de cinema, jogos e televisão.”

Agora em seu 75º ano, o compromisso do BAFTA de empoderar a próxima geração de talentos brilha por meio de sua infinidade de programas aprimorados de aprendizado e inclusão de talentos, incluindo um fundo de bolsas de desenvolvimento de carreira anunciado recentemente em nome de seu presidente, Sua Alteza Real O Duque de Cambridge. Isso complementa as próprias iniciativas de caridade da Bulgari que defendem a educação e as artes, incluindo a parceria de longa data da marca com a Save the Children e o relacionamento filantrópico com o Jenner Institute da Universidade de Oxford. 

O BAFTA é sinônimo de excelência em cinema desde 1947, e a Bulgari está honrando isso apresentando 17 peças da Heritage Collection de seu arquivo romano com uma exposição em loja em Londres. Joias usadas por nomes como Elizabeth Taylor, Gina Lollobrigida, Roberta e Sophia Loren, estarão em exibição até segunda-feira, 14 de março. 

Parte do Grupo LVMH, a Bulgari foi fundada em Roma em 1884 como uma joalheria. Conhecida como a magnífica joalheria romana e mestre das gemas coloridas, a Bulgari estabeleceu uma reputação mundial pela excelência italiana e é reconhecida por seu requintado artesanato. O sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios high-end a acessórios e perfumes, além de uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo.  

Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bulgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e retribuição – à natureza e à comunidade. 

Sobre o BAFTA 

O British Academy of Film and Television Arts – é uma das principais instituições mundiais de caridade independente que traz o melhor trabalho em filmes, jogos e televisão para a atenção do público e apoia o crescimento do talento criativo no Reino Unido e internacionalmente. Através de suas cerimônias de premiação e programa durante todo o ano de eventos e iniciativas de aprendizagem – que inclui workshops, masterclasses, bolsas de estudos, palestras e esquemas de orientação no Reino Unido, EUA e Ásia – o BAFTA identifica e celebra a excelência, descobre, inspira e nutre novos talentos e permite aprendizagem e colaboração criativa. Para mais, visite www.bafta.org. BAFTA é uma instituição de caridade registrada (nº 216726)