Maior revendedora de carros seminovos do Estado, empresa do Grupo Carbel, criou o Carbig em Casa que oferece todo o serviço de compra pela internet, com ferramentas interativas, além de test drive e entrega delivery

A variante ômicron do coronavírus, muito mais transmissível, já responde por mais de 90% dos casos de covid-19 no país e, apesar do avanço da vacinação, os especialistas da área saúde alertam que é preciso manter as medidas de prevenção, como uso de máscaras e distanciamento. Pensando nisso, a Carbig.com, maior de seminovos de Minas Gerais, reforçou ainda mais o Carbig em Casa, projeto que oferece mais tranquilidade ao cliente que está à procura de um veículo.

 “Para atender ao cliente que busca segurança e está com receio de fazer toda a transação na loja fisicamente, temos um serviço especial. O momento da pandemia ainda exige cuidados. A nossa proposta sempre foi oferecer a melhor experiência na compra de um seminovo. O Carbig em Casa é um serviço personalizado onde o nosso cliente pode escolher como quer fazer a compra. Levamos o carro todo higienizado até a casa dele para um test drive. Ele também pode fazer todos os primeiros contatos pelo site e com uma conversa online com os nossos consultores”, explica Felipe Pessoa, diretor da Carbig.com.

Para oferecer o serviço, o site da empresa foi reestruturado e passou a contar com ferramentas como o spincar, que apresenta as fotos dos veículos em 360 graus. O cliente pode conferir o modelo por fora e por dentro como se estivesse sentado no banco do carro.  Se o cliente se interessar por um veículo ele pode acionar o link de videochamada e falar ao vivo com o vendedor no próprio site. “Esses consultores estão treinados para explicar todos os detalhes de um carro disponível no banco de dados do site e mostrá-lo em 360 graus”, explica o diretor.

Pela internet também é possível realizar a avaliação remota de quem quer entrar com um carro na negociação. A empresa dispõe de uma equipe de avaliadores que analisam os detalhes do carro para uma compra justa, tudo realizado por meio de fotografias e um sistema digital avançado e unificado.

Desta forma, o cliente de um carro usado tem praticamente todo o processo de vendas de forma segura sem precisar ir até uma loja física. “A entrega do veículo também é realizada em domicílio”, completa o diretor.

Sobre a rede Carbig.com

Fundada em janeiro de 2019, a rede Carbig.com já nasceu grande e com a expertise e credibilidade do Grupo Carbel, que atua há décadas no mercado. Possui o maior estoque de seminovos de Minas Gerais, com mais de 1.000l veículos.

Com cerca de 8.000 carros comercializados em 2021, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault, ou seja, procedência de concessionária.

Todos os veículos são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o certificado de procedência.