Foram mais de 47 mil vacinas contra Covid aplicadas em 2021 com expectativa de ampliar o público beneficiado para este ano

Promover atendimento em saúde, levando mais qualidade de vida e acessibilidade às comunidades necessitadas. Este é o foco de projetos de extensão da Una Cidade Universitária – instituição do Ecossistema Ânima Educação – que contabilizaram em 2021 mais de 50,5 mil consultas gratuitas em áreas como Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Estética, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. Foram aplicadas 47.325 vacinas contra a Covid-19 em posto extra de vacinação na unidade Aimorés, com expectativa de ampliação do público para 2022.

“Nossos alunos e professores se mobilizaram ao longo de todo o ano de 2021, em iniciativas abrangentes nos diversos segmentos da saúde. No período de isolamento social, em que foram detectados elevados índices de ansiedade, por exemplo, tivemos 230 consultas de psicologia. Também estivemos atuantes com mais de 2.500 atendimentos fisioterápicos, incluindo pacientes com quadros de Síndrome Pós-Covid, caracterizados por sintomas respiratórios, dores e fraqueza muscular”, destaca Eric Liberato Gregório, coordenador de cursos de saúde da Una Cidade Universitária.

Para 2022, as expectativas são as melhores possíveis. “Continuamos os investimentos nas estruturas das clínicas e na qualificação, sempre focados em reabilitar, prevenir e promover saúde àqueles que precisam do serviço. Ao mesmo tempo, atuando para fortalecer a empregabilidade dos nossos alunos, que podem aplicar o conhecimento no dia a dia, fortalecendo habilidades humanas como a empatia e o cuidado com o próximo”, destaca Eric.