A Filarmônica de Minas Gerais criou, em 2008, o Festival Tinta Fresca. Oportunidade rara no cenário nacional, o concurso para compositores está em sua 11ª edição e tem oferecido um importante espaço aos talentos brasileiros. As inscrições para o Festival estão abertas até o dia 25 de março e os finalistas terão suas obras executadas pela Orquestra em concerto público. Entre as obras finalistas, uma poderá ser considerada vencedora e seu autor receberá encomenda de obra sinfônica inédita a ser estreada na Temporada 2023 da Filarmônica de Minas Gerais. O Festival contará com uma comissão julgadora composta por profissionais de renome nacional, para a leitura das obras inscritas. As obras finalistas serão apresentadas no dia 15 de junho, em concerto gratuito realizado pela Filarmônica na Sala Minas Gerais.

Além de participarem ativamente dos ensaios, interagindo com orquestra e regente, os candidatos têm a oportunidade de se reunir com os membros do júri para conhecer com mais profundidade as percepções sobre seu trabalho. As obras devem ser inéditas e ter até 15 minutos de duração. Não há restrição de idade. Os interessados devem consultar o edital no site da Filarmônica, em fil.mg/tinta22.

Para participar

Edital: O edital com todas as informações e a ficha de inscrição está disponível no site da Orquestra, em https://filarmonica.art.br/educacional/tintafresca ou fil.mg/tinta22 .

Inscrições: as inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de março de 2022, via correio, para: Instituto Cultural Filarmônica/AC Produção|Rua Alvarenga Peixoto, 2030 – Barro Preto | CEP: 30.180-121 – Belo Horizonte, MG.

Serviço:

Filarmônica de Minas Gerais

13º Laboratório de Regência 
Com o maestro Fabio Mechetti 
Para jovens regentes brasileiros


Inscrições 
De 10 de janeiro a 18 de fevereiro de 2022, via e-mail ou correio

Vagas 
Quatro regentes com participação ativa 
Onze regentes ouvintes  

Realização
De 11 a 13 de abril de 2022, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG.

Concerto de encerramento gratuito e aberto ao público: 13 de abril, às 20h30, na Sala Minas Gerais

Editalfil.mg/lab22


Informaçõeslaboratorioderegencia@filarmonica.art.br

11º Festival Tinta Fresca

Para compositores brasileiros natos ou naturalizados

Inscrições 
De 10 de janeiro a 25 de março de 2022, via correio

Realização
De 13 a 15 de junho de 2022, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG.
Concerto de encerramento gratuito e aberto ao público: 15 de junho, às 20h30, na Sala Minas Gerais

Editalfil.mg/tinta22


Informações
tintafresca@filarmonica.art.br