Abreu separou cidades lindas e dicas incríveis para explorar no antigo continente

A Europa é uma das regiões do mundo para onde os brasileiros mais gostam de viajar. Com a retomada das viagens internacionais, muitos turistas já estão planejando uma próxima viagem ao antigo continente. E a agência Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do mundo, fez uma lista com cinco destinos lindos e incríveis para conhecer nos principais países da Europa.

Toledo – Espanha
Localizada a menos de 80km de Madri, Toledo é uma cidade surpreendente e com atrações imperdíveis para conhecer. São mais de dois mil anos de história contadas pelas ruelas medievais da cidade. Como Toledo foi construída no alto de uma montanha, há muitas subidas onde os carros não conseguem entrar. Por isso, a dica da Abreu é caminhar pelo centro histórico e ver de perto os principais pontos turísticos. Entre eles estão a Catedral Primada de Toledo, a Mezquita del Cristo de la Luz e a Sinagoga del Tránsito y Museo Sefardí. Essas atrações são representações culturais dos povos mulçumano, cristão e judeu, que viveram de forma pacífica na cidade durante séculos.

Alsácia – França
A Alsácia é a menor região da França e faz fronteira com a Alemanha e a Suíça. Possui arquitetura típica e paisagens de tirar o fôlego dos visitantes, além de abrigar uma das rotas de vinhos mais charmosas da Europa. De Estrasburgo ao centro de Pompidou de Metz, são muitas opções do que ver, fazer e provar pelos vilarejos desta região. Os especialistas da Abreu recomendam que os viajantes reservem pelo menos quatro dias para aproveitar a rota dos vinhos, com visitas pelos vilarejos de Riquewihr, Zellenberg, Mittelbergheim e Hunawihr. Os vinhos brancos da Alsácia estão entre os melhores do mundo. Vale a pena conferir!

Amsterdã – Holanda
Amsterdã um destino lindo, colorido e vanguardista! A capital da Holanda é vibrante, cosmopolita e que respira arte. Por isso, é imprescindível incluir visitas aos museus Rijksmuseum e Van Gogh, a Casa de Anne Frank e o Vondelpark. A Abreu indica fazer um passeio de barco pelos estreitos canais da cidade ou de bicicleta, já que Amsterdã possui uma grande quantidade de ciclovias. Como trata-se de uma cidade pequena, esses passeios são ideais para descobrir todos os tesouros surpreendentes do local.

Ilha da Madeira – Portugal  
A Ilha da Madeira é um destino espetacular! Famosa por suas paisagens naturais, fica distante cerca de 1h30 de voo a partir de Lisboa. Para quem gosta de ter contato com a natureza, opções não faltam neste destino. São florestas, falésias, praias, cidades, montanhas, jardins e reservas naturais, que demonstram toda a diversidade de ambientes. Na Ilha da Madeira, os especialistas da Abreu indicam dois passeios imperdíveis: as piscinas naturais de Porto Moniz, que estão entre as piscinas mais famosas de Portugal, com água salgada que circula livremente por elas; e Porto Santo, ideal para curtir as areias de propriedades terapêuticas comprovadas e a água do mar, com elementos benéficos para a saúde.

Praga – República Tcheca
Esta metrópole milenar é belíssima e muito elegante. O cenário é composto por torres góticas e monumentos arquitetônicos que impressionam os visitantes e dão um ar de austeridade à cidade. A dica é visitar a parte mais antiga do centro histórico, onde estão os principais atrativos de Praga. Os especialistas da Abreu recomendam ainda conhecer o Castelo de Praga, com mais de mil anos de história é o maior castelo do mundo – segundo o Guinness World Records – e a atração mais visitada da cidade.