oApós períodos de crises, guerras e grandes depressões, a moda tende a reagir com euforia e colocar para jogo toda a sua exuberância, trazendo brilhos e muitos exageros, a fim de marcar o fim de uma fase difícil e a chegada de tempos mais alegres. Atualmente, com o avanço da vacinação e a volta progressiva dos encontros, estamos vendo esse movimento se repetir. As coleções desta estação não economizaram nos detalhes glamourosos e estão apostando pesado em looks com paetês, fendas estratégicas, volumes e cores alegres e sofisticadas.

A Amarante do Brasil, por exemplo, acaba de lançar uma collab com a modelo Fernanda Motta, que ilustra perfeitamente a tendência. “Estamos em um momento em que queremos evidenciar a alegria, festejar, e se fazer presente no aqui e agora. O momento é de agradecer, ser visto e ser feliz. E porque não atrair os olhares?!”, instiga o estilista e criador da marca Eduardo Amarante.

Outra marca que está apostando nessa tendência é a LORE. Com a coleção Let’s Celebrate, a grife resolveu propor um réveillon com looks para quem busca produções elaboradas e com um mood glam e festivo. As produções são opções certeiras para quem busca produções com toques de feminilidade e sensualidade na medida certa. As peças surgem com paetês em tons de dourados e azuis e trazem decotes, fendas poderosas, bem como amarrações que conferem um visual elegantemente contemporâneo. Sem dúvida, o momento é de brilhar, ousar e festejar! Se jogue nessa tendência!