É possível explorar atrações festivas da Cidade Luz e ter experiências gastronômicas especiais no hotel Le Burgundy

Referência em história, cultura, moda e elegância, Paris, na França, também se destaca quando o assunto é gastronomia. A Cidade Luz é o sonho de consumo de grandes chefs e abriga alguns dos restaurantes mais cobiçados do mundo.

O fato é que, lá, todo dia é dia de comer muito bem. Em datas especiais, como o Réveillon, as experiências gastronômicas são ainda mais elaboradas. O Hotel Le Burgundy, uma das opções de hospedagem luxuosas da cidade, por exemplo, vai oferecer um jantar para comemorar a chegada de 2022.

Elaborado pelos chefs Guillaume Goupil e Pierre-Jean Quinonero (especialista em sobremesas), o menu temático de Réveillon será servido no restaurante do hotel, chamado Le Baudelaire.

A refeição começará em alto estilo, com taças de champanhe Joseph Perrier. Em seguida, os visitantes poderão provar delícias como ostras, coquilles Saint-Jacques (vieiras), champignon de Paris rosé e pratos preparados com carne de peixe (lotte) e pombo. Para completar a experiência, o menu será finalizado com crémeux de Brillat-Savarin, frutas cítricas e chocolate escuro do Peru.

Além de provar os sabores do jantar de Réveillon do hotel, é possível se programar para curtir outras atrações da virada de ano na capital francesa, como cruzeiros especiais pelo Sena, apresentações musicais nos famosos cabarés e até programações que exploram as decorações luminosas do destino – nesta época do ano, a Cidade Luz fica ainda mais vibrante.

A dica para aproveitar ao máximo é chegar a Paris alguns dias antes do Réveillon, hospedar-se no Le Burgundy e explorar a rica variedade de passeios. Enquanto os visitantes de primeira viagem podem ir a lugares tradicionais, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo, quem tem mais experiência na cidade pode desbravar roteiros alternativos e descobrir os melhores points frequentados pelos moradores locais – a equipe de concierge do hotel está sempre pronta para dar dicas incríveis.

Tarifas especiais para 2022

O Le Burgundy também preparou uma promoção especial para quem quer ir à Cidade Luz no início de 2022. Válida para viagens entre 2 de janeiro e 30 de abril com hospedagem a partir da categoria Deluxe, a oferta inclui café da manhã e 15% de desconto sobre as Best Flexible Rates em estadias de uma a três diárias ou 25% para as de quatro diárias ou mais.

O Le Burgundy Paris é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações, acesse o site www.leburgundy.com

e o perfil @leburgundyparis no Instagram.