Em live especial, o público conhecerá, em primeira mão, um panorama dos 96 filmes escolhidos pela equipe curatorial

Mostra de Cinema de Tiradentes realiza nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, live especial para a divulgação dos curtas-metragens selecionados para a 25a edição do evento. A live será realizada às 11 horas, no perfil doInstagram da Universo Produção e contará com a participação dos curadores de curtas Camila Vieira, Felipe André Silva e Tatiana Carvalho Costa. A mediação será do jornalista e crítico de cinema Marcelo Miranda.

Dos 912 curtas-metragens inscritos para a 25a Mostra de Cinema de Tiradentes, 96 foram selecionados pela equipe de curadores. Os filmes serão exibidos ao longo dos nove dias de programação gratuita do evento, nas mostras FocoPanorama, Formação, Jovem, Foco Minas, Praça, Mostrinha e na Mostra Temática “Cinema em Transição”.

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país e chega a sua 25ª edição de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato online e presencial. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

O evento exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. Maiores informações www.mostratiradentes.com.br