Iniciativa foi viabilizada pela atuação voluntária do escritório modelo de arquitetura e urbanismo

Alunos dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Designer, membros do escritório modelo da Una Cristiano Machado – instituição da Ânima Educação – concluíram mais uma etapa dos projetos de revitalização da sede da Associação Buritis de Esporte e Cultura (ABESC) de Belo Horizonte. A organização não governamental e sem fins lucrativos é voltada para a ampliação das possibilidades de prática esportiva de cerca de 600 jovens de Minas Gerais. Entre as intervenções foram projetadas reforma dos banheiros, guarita, vestiários, lanchonete e o prédio principal.

“O escritório modelo tem como objetivo ressignificar sonhos e transformar o nosso redor de maneira significativa, contribuindo com a comunidade por meio de serviços voluntários de arquitetura e urbanismo. E é o que fizeram os alunos ao viabilizarem a reforma da sede da ABESC para que ela possa seguir com seu propósito e continuar com a promoção de eventos educacionais. Além disso, fortalecemos os pilares da Una de levar Acessibilidade e Inclusão”, destaca o professor Manfredo FF Hoppe.

O Escritório Modelo DSAAU foi implantado em 2020 e atua prestando serviços de arquitetura e engenharia para ONGs, instituições sem fins lucrativos, filantrópicas, e pessoas físicas atendidas pela lei 11.888. “Para 2022 vislumbramos um ano ainda mais produtivo, com a participação em concursos, congressos e feiras. As instituições interessadas podem entrar em contato conosco diretamente na unidade da Una Cristiano Machado”, conclui o professor.