Serviços gratuitos serão oferecidos a partir do dia 07 de dezembro no ambulatório do hospital na unidade Carlos Prates

A Una Cristiano Machado – integrante da Ânima Educação – vai oferecer atendimento nutricional gratuito a gestantes de Belo Horizonte. A iniciativa é uma parceria com o hospital público Sofia Feldman, referência em maternidade, cuidado humanizado, respeitoso e técnico a mulheres e bebês. Poderão se consultar grávidas em pré-natal de baixo e alto risco, todas as terças-feiras de dezembro, a partir do dia 7, entre 07h e 12h, no ambulatório do hospital na unidade Carlos Prates.

Segundo a professora do curso de Nutrição da Una Cristiano Machado, Mara Cláudia Dias, o cuidado nutricional constitui mais uma etapa na assistência integral e humanizada. “A alimentação saudável, equilibrada e ajustada às necessidades de mães e bebês contribui para a qualidade de vida da população e tem impacto significativo nos indicadores de saúde desse grupo”, destaca a professora, que é mestre e especialista em nutrição materno-infantil.

Ainda de acordo com ela, ações de atenção integral à comunidade são positivas tanto para quem recebe quanto para quem oferta os serviços. “Os alunos aprendem muito sobre empatia, humanização e respeito quando em contato direto com as pessoas, características que ajudam a torná-los profissionais mais qualificados. A parceria com o Sofia Feldman tem esse objetivo, contribuir com a Acessibilidade e a Inclusão das comunidades, ao mesmo tempo, fortalecer a empregabilidade dos nossos estudantes”, conclui.

Serviço: Atendimento nutricional gratuito

Dia:  A partir do dia 07/12 (Todas as terças-feiras)
Horário: 07h00 às 12h00
Endereço: R. Padre Eustáquio, 807 – Carlos Prates, Belo Horizonte – MG, 30710-580
Contato: (31) 2532-1999