Saiba que é possível sim! Viajar de graça pela Força Aérea Brasileira

Qualquer pessoa pode fazer isso! Voar de graça com a Força Aérea Brasileira (FAB) não é uma exclusividade de militares, políticos ou autoridades. Todo cidadão e cidadã brasileiros têm o direito a ter essa oportunidade e aproveitar os voos que a FAB já faz, pegando uma “carona”. É preciso seguir alguns trâmites mínimos, como o voo ser em território nacional e ter que se inscrever.

Você quer saber todos os detalhes? A gente explica tudinho aqui.

Antes de mais nada, é bom lembrar que as “caronas” são oferecidas porque a FAB – assim como seus aviões – é um BEM PÚBLICO de propriedade do Governo Federal, pago com nossos impostos.

Dessa forma, já terá que fazer as viagens que faz a serviço do país e de seu povo, seja levando soldados, equipes ou equipamentos.

Quando SOBRAM vagas nesses voos oficiais, A FAB oferece à população e, dessa forma, qualquer cidadão pode aproveitar essa oportunidade e voar de graça.

forca aerea brasileira - Como viajar de graça pela FAB

O que é necessário para voar pela FAB?

O processo para se inscrever para um voo é bem simples, mas é necessário que seja em uma cidade que tenha uma Base da Força Aérea Brasileira

Confira no site da FAB onde estão as Bases.

Você deve ir à Base Aérea da cidade e procurar o Correio Aéreo Nacional (CAN).

Lá, você faz o cadastro para algum lugar para onde quer ir, lembrando – mais uma vez – que somente para onde há Base da Força Aérea.

Para fazer esse cadastro, você tem que levar o original dos documentos:

  • RG (Identidade)
  • CPF
  • Comprovante de residência

Uma vez feita a inscrição, você deve esperar um email de confirmação e ficar sempre de olho em sua caixa de email (inclusive na caixa de spam), porque, caso apareça alguma vaga em um voo do seu destino, eles mandam um email com o dia e horário.

A inscrição para voar de graça pela FAB tem validade de 10 dias e durante esses dias você pode ser chamado a qualquer momento. Por conta disso, você tem que ter dias e horários flexíveis, pronto para voar a qualquer momento.

Ah, e fique atento, pois caso não surja vaga nesse período de 10 dias, tem que se inscrever novamente.

Fotos: Instagram da FAB

Fonte: Turista Profissional Por Declev Dib-Ferreira