Projeto itinerante tem como objetivo contribuir com a humanização e acesso à justiça, por meio de orientações para causas Civis, Trabalhistas e Penais
No próximo sábado, 27 de novembro, interessados em orientação sobre processos Civis, Trabalhistas e Penais poderão receber atendimento jurídico gratuito. Alunos do curso de Direito da Una Cristiano Machado, instituição da Ânima Educação, sob orientação de seus professores, vão promover uma oficina itinerante, das 8h às 12h, na Associação de Pais e Amigos do Centro de Reabilitação – ASPAC (Rua Rosalina Bandeira, 184, bairro Primeiro de Maio). Os atendimentos serão por ordem de chegada com distribuição de senha.
“O projeto encontra guarida e fundamentos na valorização do ser humano em busca do acesso à justiça e cidadania. Nossos alunos, como futuros operadores do direito, vão prestar atendimento às pessoas que necessitam de ajuda para sanar problemas da ordem jurídica, empregando os conhecimentos aprendidos em sala de aula. É uma forma de fazer com que pratiquem a profissão, fortalecendo o pilar da Una de promover a Empregabilidade. Ao mesmo tempo, contribuímos com a inclusão social de pessoas que não teriam acesso a um suporte como este”, reforça o professor da Una, Eudson Cardoso da Silva.
Os atendimentos serão individualizados com o foco em ajudar a sanar eventuais dúvidas judiciais e informar sobre métodos alternativos de solução de conflitos, como os Centros de Mediação e Arbitragem, Justiça Restaurativa e sobre os serviços do Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade de direito Una Cristiano Machado. “São nesses locais que os indivíduos podem sair do silêncio, recuperar a voz e a cidadania por meio da acordos para seus conflitos e onde a classe discente pode vivenciar uma justiça transmoderna e inovadora”, conclui o professor.