Iniciativa conta com a adesão do influenciador digital Júnior Sousa e tem como objetivo ajudar a elevar o estoque do Hemominas

A Una Sete Lagoas – instituição da Ânima Educação – promove uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue “Fazer o bem tá na veia”. O objetivo é ajudar a elevar o estoque do Hemominas, principalmente com a aproximação das festas de fim de ano, férias e viagens, períodos em que historicamente o nível de doações reduz significativamente.

Para a coordenadora dos cursos de saúde da Una Sete Lagoas, professora Cristina Mendes, a doação é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. “Uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e pode salvar até quatro vidas com esse único gesto. É um procedimento simples e seguro, em cerca de um dia o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada”, explica.

A campanha conta com a adesão do influenciador digital Júnior Sousa que faz sucesso com a sua forma irreverente e descontraída de passar notícias pelo Instagram. “Tirar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte, é um gesto nobre e de solidariedade. Vale à pena incentivar essa causa”, diz.

Segundo Marco Túlio Correa Barcelos, gerente de unidade da Una Sete Lagoas, a campanha comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue, em 25 de novembro, e reforça um dos pilares da instituição que é promover a acessibilidade e a inclusão por meio de iniciativas com a comunidade. “A partir do dia 25 de novembro, quem apresentar o comprovante de doação em um dos locais parceiros ainda receberá uma camisa com a temática da campanha”, conclui.

Para doar sangue você deve:

1. Portar documento oficial com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação).

2. Ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável legal).

3. Pesar acima de 50kg.

4. Estar em boas condições de saúde.

Para fazer a sua doação, agende um horário através dos telefones (31) 3027-2737 e 3027-2725, pelo site www.hemominas.mg.gov.br ou pelo aplicativo MGAPP.

*Locais parceiros:

Loja Planeta (Rua Monsenhor Messias, 224 – Centro)

Una Sete Lagoas (Av. Secretário Divino Padrão, 1.411 – Santo Antonio)

Academia Compasso (Rua Teófilo Otoní, 1020 – Centro)

As camisas serão distribuídas enquanto durarem o estoque. (Limitado a 100 camisas).