Campanha tradicional deve aquecer ainda mais a procura por carros seminovos

O mercado varejista já está colhendo os frutos de uma das campanhas que já se tornou tradicional no comércio brasileiro. Nem bem, o dia da Black Friday começou, que neste ano será em 26 de novembro, e diversos setores da economia já anunciaram grandes promoções. É o caso do setor automotivo. A rede Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais, por exemplo, lançou a Black Week Carbig e espera um crescimento de 20% nas vendas durante esse período.

“Estamos empolgados com mais uma grande campanha que vai proporcionar a conquista do carro próprio para muitas pessoas. É uma promoção muito especial com condições nunca vistas no segmento de carros usados”, comenta Felipe Pessoa, diretor da Carbig.com.

Segundo Pessoa, durante a Black Week Carbig, o cliente vai poder dar a entrada com o FGTS e começar a pagar as parcelas do financiamento somente em abril de 2022. “A Black Week Carbig surge como uma boa oportunidade para quem deseja adquirir um novo veículo sem interferir nos planos de fim de ano da família e na organização de todo início de ano como matrícula dos filhos, por exemplo”.


Mercado aquecido 

Durante a pandemia, mesmo em meio à crise econômica no país, a procura por veículos seminovos, disparou. O mercado foi aquecido, principalmente, pela falta de veículos zero km no mercado devido à crise de semicondutores e a paralisação de algumas montadoras. Neste cenário, a venda de seminovos ganhou ainda mais força.

Dados da Fenabrave indicam que as vendas de carros usados no acumulado do ano teve uma alta de 31,52%, enquanto a de carros novos ficou em 7,72%. Felipe Pessoa, diretor da Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais explica os motivos pela grande procura.  “A pandemia provocou a necessidade de se transportar com segurança. O carro voltou a ser um sonho de muitos consumidores. Nestes últimos tempos ainda temos o fator entrega imediata. Os carros zero km estão em falta, já com o carro usado não temos esse tipo de problema. A Carbig.com, por exemplo tem diversas opções de modelos, marcas e anos. Temos o maior e mais diversificado estoque do Estado”.