Referência da montadora alemã e uma das maiores concessionárias de Minas Gerais, a Carbel Volkswagen está completando, neste mês de novembro, 56 anos de atuação e está prestes a inaugurar uma nova unidade, no bairro Prado. O investimento é de cerca de R$ 10 milhões e será a primeira concessionária do Estado a contar com o novo padrão mundial da montadora VW, o new brand design, um conceito moderno, interativo e conectado.

“Apesar da crise instalada no setor automotivo durante a pandemia, temos muito o que comemorar. São décadas de esforço e muito trabalho, com uma equipe altamente comprometida em oferecer a melhor experiência de compra aos clientes. A Carbel Volkswagen marca o início da trajetória de sucesso do Grupo Carbel no segmento de carros”, comenta Thiago Maia, diretor da Carbel Volkswagen.

A nova loja é motivo de orgulho para o grupo. “A Carbel sempre buscou oferecer o que há de mais novo e tecnológico para os mineiros, além de conforto e comodidade. A loja no bairro Prado chega com esse propósito. Ela será uma vitrine do novo conceito da montadora no Estado. Além disso, o local escolhido foi estrategicamente pensado. Ele é de fácil acesso e já abriga outras concessionárias do grupo. O nosso objetivo é fazer da região um novo corredor automotivo na cidade”.

Tradição e pioneirismo

Com tradição no mercado mineiro, a Carbel Volkswagen faz parte da história da capital. Inaugurada em 1963 na Avenida Bias Fortes, a Carbel recebeu a concessão da montadora Volkswagen em 1965, quando foi transferida para a avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion, onde permanece até hoje e é o mais tradicional endereço automotivo da cidade. A Carbel Volkswagen foi a primeira concessionária do Grupo Carbel e a semente do que é atualmente o conceituado e sólido conglomerado de empresas.   

A visão empresarial da família Pentagna Guimarães foi motivada pelo crescimento automotivo do país, que pouco antes do fim da década de 50, contou com a Volkswagen inaugurando uma fábrica na cidade de São Bernardo do Campo. “Foi uma aposta na expansão da indústria automobilística no Brasil e era o início de uma trajetória de prosperidade marcada pela inovação e tradição”, conta Maia.