O plantio durante o evento em BH de uma árvore frutífera pelos presidentes da FETRAM e Programa DESPOLUIR, Rubens Lessa e da CNT/SEST SENAT, Vander Costa, simbolizou a necessidade contínua de boas práticas e respeito ao meio ambiente no setor de transportes

Na semana que antecedeu o início da COP26, a Conferência Internacional do Clima, que está sendo realizada em Glasgow, Escócia, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (FETRAM) e a Confederação Nacional do Transporte (CNT), promoveram em todo o país, o Encontro Técnico Nacional do DESPOLUIR e a Semana de Mobilização Nacional de Sustentabilidade do SEST SENAT. 

Segundo as entidades, o mundo, cada vez mais, exige um transporte sustentável, eficiente e econômico. “Trabalhamos nesse mesmo sentido buscando continuamente conscientizar o setor transportador a respeito da importância da sustentabilidade”, explicou o presidente da CNT, Vander Costa.

A ação levou técnicos e especialistas das unidades ao encontro dos motoristas e dos demais profissionais do transporte, inclusive dos gestores das empresas, para falar sobre a importância de o setor ser mais sustentável. “O objetivo é fazer com que os profissionais entendam que a sustentabilidade é uma responsabilidade e precisa ser praticada no dia a dia do trabalho”, destacou o presidente da FETRAM, Rubens Lessa. 

Durante o evento foram apresentados os novos programas ambientais do transporte e de aperfeiçoamento para a eficiência energética, que terão cursos gratuitos para os profissionais com certificação internacional. 

As ações foram realizadas em empresas, postos de combustíveis, postos da Polícia Rodoviária Estadual e Federal, unidades do SEST SENAT e nos principais locais de trânsito e parada desses profissionais em todo o país. 

Em todas as unidades no país foram plantadas mudas de árvores frutíferas simbolizando o evento. Em Belo Horizonte, a muda foi plantada conjuntamente pelos presidentes da FETRAM, Rubens Lessa e da CNT, Vander Costa (foto)