Ação apoia Campanha Outubro Rosa que pretende conscientizar mulheres sobre a importância do autocuidado feminino e a detecção precoce do câncer de mama

As concessionárias Nissan Carbel Japão e Carbel Volkswagen, do tradicional Carbel Auto Group, estão iluminadas de rosa em apoio à Campanha Outubro Rosa, que busca promover a conscientização e a prevenção do câncer de mama, segundo tipo de tumor mais comum entre as mulheres. No Brasil e no mundo, diversos monumentos são refletidos com a cor símbolo do movimento para chamar atenção para a doença e cada vez mais empresas têm aderido à Campanha Outubro Rosa.

“Participar dessa ação tem uma importância ímpar para nós do Grupo Carbel. Somos uma empresa que busca participar ativamente de projetos que sejam relevantes e que possam contribuir para um mundo melhor. Essa é uma causa muito nobre. O diagnóstico precoce do câncer de mama pode salvar muitas vidas”, comenta Thiago Maia, diretor da Nissan Carbel Japão e da Carbel Volkswagen.  

Outubro Rosa

O movimento surgido em 1997 na Califórnia (EUA), ganhou força no mundo inteiro e tem se transformado na principal campanha para alertar a população feminina sobre o autocuidado e a importância da realização de exames de mamografia para a detecção precoce da doença. O laço rosa e a cor rosa foi escolhido como símbolo da campanha, embora 0,8% dos casos serem também associados aos homens.

Câncer de mama

Apesar de muito comum e frequente no país e no mundo, o câncer de mama, quando diagnosticado em estágio inicial, pode ter chance de cura superior a 90%. Entre as principais formas de prevenção e diagnóstico precoce estão o autocuidado com o toque da mama para alterações e a realização da mamografia. 

A detecção e o tratamento tardios fazem com que as chances de cura se restrinjam a menos de 30%. No Brasil cerca de 1/3 das mulheres descobrem que estão com a doença em estágio avançado.