Facas, garras, tábuas, grelhas e outros itens para o preparo fazem parte da linha 

que já está à venda nas lojas próprias e parceiros da marca 

Churrasco nunca foi demais para a Tramontina. A marca que já se consolidou como sinônimo do assado mais famoso do país, lança agora a linha Churrasco Black, com 20 novos produtos entre facas, garras, grelhas, tábuas e demais utensílios de preparo. Em portfólio, a Tramontina já contava com mais de 400 itens produzidos em três diferentes fábricas, o que a torna referência no Brasil e no mundo neste segmento. 

A novidade tem o diferencial do aço inox escurecido para lâminas e garras, além de cabos de madeira com certificação FSC que conferem uma combinação de charme para os itens. Na linha, estão seis facas especiais para carne, para desossar e fatiar, além da faca butcher, queridinha entre amantes e profissionais do churrasco para cortes grandes como costela e fraldinha. 

Para facilitar o preparo, o lançamento conta também com as duas garras multiuso que proporcionam apoio firme durante o uso e podem ser utilizadas para desfiar e cortar carnes diversas, misturar e servir saladas. O item versátil pode ser encontrado na versão com lâmina de aço inox escurecido e também em ABS, modelo que resiste até 90°C. 

Garras Multiuso Churrasco Black Tramontina

Ainda na brasa, as grelhas cumprem o papel de manter o assar com suculência. Com abertura lateral, plana ou disco, são três modelos disponíveis – todos em aço carbono nitrocarbonetado e produzidos com o processo DurProtect, que confere maior vida útil aos produtos. 

Grelha e Disco Churrasco Black Tramontina

Destaque para a grelha multiuso plana, que permite o preparo de alimentos diversos, de forma simultâne. Ou seja, legumes grelhados ficam posicionados na parte com barras mais próximas, para que não caiam no fogo, e carnes, na metade com as barras espaçadas, garantindo o ponto perfeito. 

Grelha Multiuso Churrasco Black Tramontina

Para acompanhar os itens acima, a nova linha Churrasco Black inclui também utensílios complementares como espátulas com abridor de garrafas, pegadores, pincéis, escovas, garfos e facas trinchantes. Os itens são companheiros do assador desde o momento do preparo até a limpeza das peças utilizadas. 

Utensílios Churrasco Black Tramontina

Além desses, uma tábua polipropileno com bordas emborrachadas e canaleta coletora de líquidos e moedores para sal e pimenta completam a missão de servir o churrasco. A tábua pode ser utilizada dos dois lados, um com textura lisa para alimentos crus e outro com textura rugosa para alimentos cozidos ou assados. 

Moedores e tábua Churrasco Black Tramontina