Concerto da série “Fora de Série”, que, neste ano, destaca a história das orquestras, será transmitido ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube e pela Rede Minas de Televisão. O público também poderá assistir presencialmente.

Os últimos anos do século 19 e os primeiros do século 20 aprofundaram a percepção sobre o potencial dos instrumentos e da própria orquestra como conjunto. O concerto de 11 de setembro, às 18h, na Sala Minas Gerais,dá continuidade ao tema da série “Fora de Série” nesta temporada, A orquestra no tempo, e apresenta a terceira parte da orquestra romântica, com participação da mezzo-soprano Ana Lucia Benedetti na obraSeis Canções, de Mahler. Ainda no repertório,O idílio de Siegfried, de Wagner, eMetamorfoses, de R. Strauss. A regência é do maestro Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais.

O concerto terá presença de público e a venda de ingressos estará disponível no site www.filarmonica.art.br ou na bilheteria da Sala Minas Gerais a partir de sexta-feira, dia 10 de setembro. O concerto também terá transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube e pela Rede Minas de Televisão. De acordo com o protocolo de segurança para prevenção da covid-19, a ocupação da Sala Minas Gerais está limitada a 393 pessoas, o que corresponde a 26% da sua lotação total (1.493 lugares).

Na Temporada 2021, a série Fora de Série conta a história do desenvolvimento das orquestras ao longo do tempo, em 9 concertos que abordam: Orquestra barroca, Orquestra pré-clássica, Orquestra clássica, Orquestra romântica I, II e III, Orquestra Moderna I e II e a Orquestra contemporânea.

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Aliança Energia e Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Rede Minas. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.