Encontro mostra quais são as vantagens para o país investir neste modelo do ponto de vista ambiental, econômico e social.

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) promove na próxima quinta-feira, dia 09 de setembro, às 9h30 (horário de Brasília), o Webinar “Economia Circular”.

O evento online contará com a participação de Thiago Falda, presidente executivo da ABBI, que fará a moderação do encontro, ao lado de Yuri Tisi, Presidente da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN); José Vitor Bomtempo, Professor/Pesquisador da GEBio/EQ-UFRJ; Arnaldo Jardim, Deputado Federal e Coordenador Temático de Economia Circular da FPBioeconomia e Gustavo Sergi, Diretor dos Negócios Especialidades e Renováveis da Braskem.

O Webinar vai colocar em pauta como podemos inserir valor agregado às matérias-primas brasileiras e aproveitar os resíduos, de forma a beneficiar o meio ambiente e incentivar o crescimento econômico à sociedade.

O encontro mostrará quais são as vantagens para o país investir neste modelo, como: novas fontes para investimento; otimização do uso de matérias-primas com menos desperdício; aumento na geração de empregos; crescimento econômico; conscientização da população, que vai consumir com mais cautela e consciência ambiental; além da redução de custos, processos mais lucrativos e oportunidade para novos negócios.

O Webinar “Economia Circular”.” é gratuito, online e será transmitido no canal do YouTube da ABBI. Para acessar, clique aqui

Serviço:

Data: 09/09

Horário: 09h30 (horário de Brasília).

Tema: “Economia Circular”.

Canal da ABBI no YouTube: clique aqui.

Sobre a ABBI

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) é uma organização civil, sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional que acredita no Brasil como potencial líder da bioeconomia avançada global. Representamos empresas e instituições de diversos setores da economia que investem em tecnologias inovadoras, baseadas em recursos biológicos e renováveis para criar produtos, processos ou modelos de negócios gerando benefícios sociais e ambientais coletivos. Trabalhamos para promover um ambiente institucional favorável à bioinovação, que permita converter nossas vantagens comparativas em vantagens competitivas, impulsionando o desenvolvimento econômico sustentável da bioeconomia avançada no Brasil.