Conteúdo digital detalhado tem acesso ilimitado na plataforma. São dez receitas de butecos premiados ao longo das edições

Com o movimento Salve os Butecos, a 21ª edição do Comida di Buteco lança a “1ª Rodada de Receitas de Butecos Premiados no Comida di Buteco – Belo Horizonte”. Pela primeira vez, receitas de 10 butecos premiados ao longo das edições anteriores da capital mineira são disponibilizadas. O conteúdo digital inédito traz o passo a passo das receitas dos melhores botecos, contando como tudo começou, toda a trajetória e curiosidades, além de o tempero principal: as histórias.

Segundo Filipe Pereira, diretor de operações do Comida di Buteco, o público sempre se mostrou interessado em aprender as receitas seja por meio das redes sociais ou comentando com os próprios donos dos butecos. “O Comida di Buteco elege o melhor buteco, mas as receitas são as estrelas do concurso”, ressalta.

De acordo com Filipe, as receitas selecionadas são todas de Belo Horizonte e o objetivo é que o público aprenda a fazê-las em casa. “Queremos mostrar a força da cultura de buteco e das histórias que encantam o Brasil, além de incentivar a tradição da culinária de buteco e apoiar esses estabelecimentos”, afirma.

Entre as receitas disponibilizadas estão o Bolinho de Kaol do Café Palhares, o Bolo de Bacon do Já To Inno, o Carmen Miranda do Bar do Dedinho e o Ossobuco du Retrô do Santuário Retrô Butiquim.

A 1ª Rodada de Receitas de Butecos Premiados no Comida di Buteco – Belo Horizonteestá disponível no Sympla (Clique aqui) por R$ 97. A 21ª edição do Comida di Buteco será realizada até domingo, dia 29 de agosto.

Ainda dá tempo de participar!

Os butequeiros da capital mineira ainda têm uma semana para experimentar as delícias dos butecos, seja via delivery, retirada ou presencialmente de acordo com os protocolos municipais vigentes. Mandioca, inhame, cenoura, beterraba, batata baroa e batata doce são alguns dos ingredientes que ganharam destaque no Comida di Buteco 2021. Com o tema raízes, a 21ª edição do concurso possui 48 opções de petiscos preparados especialmente para o evento. 

De acordo com Maria Eulália Araújo, diretora de operações e uma das fundadoras do Comida di Buteco, o concurso está ainda mais especial este ano. “O nosso foco é no movimento Salve os Butecos!Com o objetivo de ajudar os donos de butecos, criamos uma campanha para levar ao público e aos parceiros várias alternativas para contribuírem,trazendo não apenas faturamento adicional aos butecos, mas também força e pensamento positivo para a recuperação”, explica.

Nesta edição, a meta do Comida di Buteco é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso.

Acesse comidadibuteco.com.br ou baixe o aplicativo ComidadiButeco.