Ser reconhecida por seus empregados como uma das melhores empresas para se trabalhar é motivo de muito orgulho para a Jaguar Mining, que busca construir um ambiente cada vez mais múltiplo, acolhedor, democrático e inclusivo. A mineradora, que acaba de conquistar o selo Great Place to Work (GPTW) em sua primeira participação na premiação, celebra os resultados obtidos por meio de questionários aplicados aos empregados, que evidenciaram o sentimento de orgulho em fazer parte da empresa.

Para o presidente da empresa, Vern Baker, o clima colaborativo estimula a construção de um ambiente cada vez mais agradável e acolhedor. “É muito gratificante saber que as pessoas consideram a Jaguar um ótimo lugar para se trabalhar. Cada um de nós tem algo diferente a oferecer e a agregar. É clara, na nossa equipe, a consciência de que não podemos ser um time se não apoiarmos uns aos outros”, ressaltou.

O GPTW aplica, anualmente, uma pesquisa com colaboradores de empresas do mundo todo para avaliar práticas relacionadas à experiência dos empregados. Os respondentes completam o questionário digital distribuindo notas para vários requisitos, como: credibilidade, respeito, imparcialidade, camaradagem (sentimento de companheirismo) e orgulho de fazer parte da organização. As empresas que conquistam boas notas nesses pilares, atingindo, no mínimo, 70%, são reconhecidas com a certificação Great Place to Work.