Em parceria com a prefeitura de Nova Lima e a ADRA, a CSul Desenvolvimento Urbano ajuda pessoas em situação de Rua com Campanha do Agasalho

Com a chegada do inverno rigoroso, a CSul Desenvolvimento Urbano em parceria com o Shopping Navegantes, o Centro Comercial e Associação Geral dos Moradores criou a Campanha do Agasalho CSul. Durante todo o mês de junho, a ação solidária teve como objetivo arrecadar agasalhos para doar às famílias afetadas pela pandemia e em situação de risco. Ao todo foram arrecadadas mais de 400 peças, dentre elas cobertores, blusas de frio e meias.

Todo o material arrecadado pela CSul Desenvolvimento Urbano foi entregue no último dia 13 ao Espaço Cidadania, equipamento da prefeitura de Nova Lima, executado em parceria com a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste Brasileira). O Espaço Cidadania acolhe e cuida de todos aqueles que estão em situação de rua e necessitam de acesso aos cuidados básicos, como por exemplo: banho, lavagem de roupas, alimentação, atendimento psicossocial, etc.

De acordo com Rafael Santos, psicólogo de referência do equipamento, as doações serão direcionadas a todos os usuários que são atendidos pelo Espaço Cidadania. A maioria das pessoas atendidas são homens adultos. “É muito importante que as pessoas tenham esse tipo de sensibilidade para ajudar o próximo. Apesar do apoio que já existe do poder público/município, a participação da sociedade civil e das empresas auxilia muito na manutenção do trabalho que realizamos”, destaca.

“Acreditamos que esse é um momento de responsabilidade coletiva, todo e qualquer esforço tem impacto positivo e importante. Ficamos felizes em poder contribuir para ajudar e também em incentivar outras pessoas a participarem dessa corrente. As cidades são feitas de pessoas e precisamos cuidar delas agora”, afirma Maury Bastos, presidente da CSul.

A ação faz parte do programa Movimento do Bem, que tem como propósito construir uma rede de solidariedade por meio da participação em ações diversas em conjunto com a comunidade. Para a CSul, empatia também é um compromisso assumido em todas as suas frentes de trabalho.

Quem quiser ajudar o Espaço Cidadania executado pela ADRA, pode entregar as doações na Rua José Wanderley, n ° 42, centro de Nova Lima. Também recebem doações: os CRAS de Nova Lima – 4 pontos; nos CREAS; e nas Casas de Passagem para adultos do sexo Feminino e Masculino (pernoite). Contato e informações: 3694-3319 / 9 8316-9829.